Enquanto aguardam a definição sobre a participação do Iraty Sport Club no Campeonato Paranaense 2012, os atletas do Azulão seguem treinando forte para a estreia (a ser definida) diante do Cianorte, no domingo (22), fora de casa. O técnico Rodrigo Casca usou como teste definitivo o último jogo-treino diante do Toledo, que terminou com o placar de 1 a 1.
A preparação do Iraty terminou com várias mudanças na equipe promovidas pelo técnico. Mesmo com várias substituições, no entanto, Rodrigo Casca lamenta a lesão do meio-campo Nenê, que desfalcará a equipe neste início de ano. Com isso, a provável escalação no Estádio Albino Turbay deverá ser a seguinte: Alessandro; Vinícius, João Renato, Acássio e Luis Henrique; Emanuel, Denis, Marcelo e Claytinho; Gilmar e Paraíba.
No entanto, se Nenê não poderá jogar, a equipe terá um reforço para repor. Trata-se do meio-campo Rocha, que foi contratado junto ao Serrano, de Prudentópolis. Ele está regularizado e à disposição do treinador. Em entrevista à Rádio Najuá, Rodrigo Casca falou sobre o elenco do Azulão: “Fechados ainda não estamos porque o Iraty está sempre aberto para novas contratações. A cada posição nós temos de três a quatro jogadores, mas nada impede que apareça a oportunidade e possamos contratar um jogador para fazer parte de nosso elenco, como foi o caso do Rocha”.
Agora, o Iraty fica no aguardo sobre a participação da equipe na Série Ouro. No twitter oficial, o clube disse ter desistido do torneio, culpando a falta de apoio da Federação Paranaense de Futebol na questão da instalação de para-raios no Estádio Coronel Emílio Gomes, para evitar danos causados por vendavais e chuvas fortes. Foi o que aconteceu no dia 9 de dezembro, atrasando as obras necessárias para a realização de jogos no estádio.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.