Inversão de mando de campo com o Londrina, coloca Estádio do Café como provável palco para a estreia do Atlético - Foto: Divulgação
Com apenas um dia para definir onde vai mandar seu jogo de estreia no Paranaense 2012, diante do Londrina, no próximo domingo (22), o Atlético não conseguiu alugar nenhum estádio na cidade de Curitiba. As diretorias do Furacão e do Tubarão estudam inverter o mando de campo da primeira rodada. Assim, o CAP jogaria suas três partidas iniciais longe da capital.
No fim da semana passada, a Federação Paranaense de Futebol havia escolhido o Couto Pereira como estádio que abrigaria o Atlético no estadual, mas o Coritiba, através de uma liminar junto ao Tribunal de Justiça Desportiva, vetou o aluguel de R$ 30 mil estipulado pela FPF.
O plano B era a Vila Capanema. Os presidentes Mário Celso Petraglia e Rubens Bohlen se reuniram na tarde da última segunda-feira (16) e o Atlético formalizou uma proposta de empréstimo do estádio, cedendo ao Paraná Clube 15% da bilheteria e jogadores que não fossem utilizados após a disputa da primeira divisão.
A contra-proposta paranista foi de um pagamento de R$ 130 mil, com os custos da inclusão das camêras de segurança incluídos no valor e de responsabilidade de instalação do Tricolor. O Atlético considerou o pedido muito alto e entrou em contato com Sérgio Malucelli para inverter o mando de campo, assunto que agradou o gestor do Londrina. O Tubarão informou que queria estrear no estádio do Café e pediu isso no arbitral, mas não foi atendido.
Caso a estreia atleticana aconteça em Londrina, o clube tem até a semana do dia 1º de fevereiro, quando enfrenta o Roma, em casa, para decidir o estádio em que vai mandar suas partidas no campeonato.
