Na manha desta quinta-feira, 18, o Paraná Clube declarou ter entrado em acordo com o pentacampeão mundial Ricardinho, para o cargo de treinador na temporada 2012. Ídolo paranista e torcedor confesso do Tricolor, o ex-jogador foi escolhido para comandar o clube em um ano difícil, na tentativa de fazê-lo voltar à 1ª divisão estadual e nacional.
A opção por Ricardinho é uma aposta da diretoria, uma vez que ele não possui experiência anterior como treinador. De acordo com o superintendente paranista de futebol, Celso Bittencourt, a intenção com a contratação é aliar competência profissional com amor ao time, o que Ricardinho teria de sobra. “Ele (Ricardinho) está alinhado com o projeto que temos para reerguer o clube e colocar o Paraná em destaque nacional”, acredita Bittencourt.
Trajetória de sucesso dentro das quatro linhas define Ricardinho
Como jogador, Ricardinho colecionou títulos e é dono de um dos currículos mais invejados do futebol brasileiro. Na curta passagem pelo Tricolor, entre 1995 e 1997, conquistou a torcida e auxiliou a equipe a vencer três campeonatos estaduais em seqüência.
Entre os títulos mais marcantes do ex-atleta, figuram um mundial de clubes (2000, pelo Corinthians), três campeonatos brasileiros (1998 e 1999, pelo Corinthians, e 2004, pelo Santos), uma copa do Brasil (2002, pelo Corinthians), dois campeonatos paulistas (1999 e 2001, pelo Corinthians) e um campeonato mineiro (2010, pelo Atlético-MG).
Mas a grande conquista foi a Copa do Mundo de 2002. Entrando no elenco brasileiro graças ao corte de Emersos, às vésperas da estreia diante da Turquia, Ricardinho foi chamado e ajudou a Seleção a obter o pentacampeonato mundial.
Anúncio oficial na quinta-feira
Ricardinho será apresentado oficialmente como treinador nesta quinta-feira, dia 19, às 17h horas, através de entrevista coletiva. O anúncio está marcado para ocorrer no Salão Jardim da Sede Kennedy.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.