Responsável pela condição física dos atletas do Atlético Clube Paranavaí, o preparador Billy de Paula disse ao Diário do Noroeste que, na escala de um a dez, o time está no nível sete. “A gente percebe alguns atletas com mais capacidade, principalmente aqueles que começaram a fase de pré-temporada conosco. Quem está chegando necessita de um pouco mais de condicionamento para se igualar aos demais”.
Billy citou os casos de dois atletas que chegaram ao ACP na semana passada. O meia Tatico apresentou o percentual de gordura de 11.3, abaixo da referência, que é 11.9. O objetivo, no entanto, é melhorar o índice e a forma física do jogador. Parado há alguns dias, o zagueiro Flávio precisa recuperar o condicionamento. Por ser jovem e responder bem aos treinamentos, o preparador não acredita em dificuldades para o defensor se igualar fisicamente aos companheiros.
Nos amistosos disputados durante a preparação para o estadual, o Vermelhinho apresentou um rendimento melhor no segundo tempo. Billy de Paula declarou que estaria preocupado se fosse ao contrário, com a equipe realizando um bom primeiro tempo e tendo uma queda no segundo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.