Estádio Albino Turbay foi liberado para o Paranaense. Foto: Andye Iore/ Assessoria de Comunicação Cianorte FC
O Campeonato Paranaense 2012 terá início no dia 22, um domingo, com seis partidas. No entanto, apenas quatro têm local definido. De acordo com Reginaldo Cordeiro, presidente da Comissão de Inspeção da FPF, estão liberados os estádios Albino Turbay, em Cianorte; Janguito Malucelli, em Curitiba; 14 de Dezembro, em Toledo; e o estádio dos Pássaros, em Arapongas. Com isso, Cianorte, Corinthians, Toledo e Arapongas têm a estréia em casa garantida. Os outros dois mandantes, Paranavaí e Atlético, em situações diferentes, não sabem onde jogarão.
“Para a primeira rodada, apenas Paranavaí (não está liberado)”, a frase é de Reginaldo Cordeiro ao GloboEsporte.com. A casa do ACP, o estádio Waldemiro Wagner, não atendeu as exigências e ainda tem documentos pendentes. “Apenas o Waldemiro Wagner, de Paranavaí, não atendeu as exigências dos laudos e só dois foram entregues”, declarou o presidente da Comissão ao Paraná Online. “No restante, estamos aguardando um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre a Polícia Militar de Toledo com a prefeitura sobre as câmeras de monitoramento. Cianorte mandou todos os laudos, com tudo resolvido”, finalizou Cordeiro.
Sem poder atuar na Arena, em obras, o Atlético apontou o Couto Pereira como opção para mandar os jogos. Apesar da negativa do Coritiba, alegando que o gramado não suportaria tantas partidas, a Federação requisitou o empréstimo ao Furacão por R$ 30 mil. A situação ganhou novos rumos com a anulação da decisão da FPF pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD), que aceitou o mandado de segurança do Alviverde. Sem essa definição jurídica, o Rubro-negro continua sem ter um estádio para a estréia contra o Londrina.
Além dos estádios citados, que receberão jogos na primeira rodada, também foram liberados o Couto Pereira, em Curitiba; o estádio do Café, em Londrina; e o Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. Caso não tenham as pendências resolvidas, o Gigante do Itiberê, em Paranaguá; o Germano Kruger, em Ponta Grossa; e o Emílio Gomes, em Irati, podem não receber jogos na segunda rodada.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
