Em rede social, Petraglia desabafa sobre polêmica do Couto Pereira

Petraglia questiona onde o Atlético vai mandar seus jogos, via twitter - Foto: Arquivo Site Oficial

A novela entre Atlético e Coritiba pela liberação do estádio Major Couto Pereira para uso do time Rubro-Negro parece estar longe de acabar. Na tarde de ontem, a FPF definiu um aluguel de R$ 30 mil, mas poucas horas depois o TJD anulou a decisão. O presidente atleticano Mário Celso Petraglia também entrou na polêmica através de sua conta particular no site de relacionamentos twitter.

Petraglia afirmou que pediu para mandar os jogos no Couto Pereira para a Federação, pois o Alviverde havia informado, em reunião entre as duas diretorias, que não disponibilizaria o estádio para o Atlético. Na visão do presidente Rubro-Negro, a casa do Coxa é o único local adequado para o clube mandar seus jogos dentro da cidade de Curitiba.

- Se pedíssemos ao CFC o estádio não seríamos atendidos, assim evitamos o constrangimento recíproco e delegamos a decisão! Dem-me uma simples e objetiva razão para não haver a cessão do Couto, o CAP mandou lá décadas seus jogos lá, emburrecemos?

O dirigente também garante que o Atlético irá arcar com todos os gastos obrigatórios aos mandantes dos jogos.

- Todas as garantias foram oferecidas, seguros, responsabilidade contra terceiros, danos ao patromônio, aluguel do campo.

O uso da Vila Capanema, casa do Paraná Clube, poderia ser uma solução para o caso. Petraglia explicou o que pensa sobre a questão, alegando que o número de sócios-torcedores atleticanos é maior do que a capacidade do estádio.

- A capacidade do Estadio Durival de Britto tem capacidade somente para 10 mil lugares… como fazer? me ajudem… (…) Com novas câmaras no Durival de Brito o máximo de publico que abrigará serão 14 mil lugares… insuficientes para o CAP!

Ele finalizou fazendo um questionamento para seus seguidores:

- Por hipótese, se ninguém ceder seu estádio, pergunto, o CAP não disputará as competições? Como ficarão os outros clubes?

Caso Jadson

Neste sábado (14), no começo da tarde, Petraglia voltou a falar sobre Jadson, camisa 10 do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e ídolo atleticano. Segundo o presidente, o atleta já está contratado por outro clube brasileiro.

- Infelizmente não tivemos condições de concorrer com o clube que o Jadson foi repatriado, valores fora da nossa realidade!

Respondendo um seguidor sobre qual seria esse clube, Petraglia respondeu referindo-se a si próprio na terceira pessoa e não revelou o destino de Jadson.

- O Petraglia não sabe qual o clube que contratou o Jadson, se soubesse não diria…

Comentários

comentário(s)

3 respostas a Em rede social, Petraglia desabafa sobre polêmica do Couto Pereira

  1. Stanger Silva

    Interessante essas declarações do Petraglia né? Vários clubes do interior o ano passado não puderam jogar em suas cidades, tiveram um prejuízo enorme e nem a Federação e nem outro dirigente de curitiba estiveram preocupados com isso. Olha o caso do ACP que vai tomar um prejuízo de 30 mil pois não poderá jogar em Paranavaí e graças à ridícula regra dos 100 km vão ter que vir provavelmente aqui na região de Londrina pra jogar na sua estréia. Será que somente o interior está fadado a ser punido com essa regra? Esse é o nosso futebol paranaense, que tudo que envolve o interior, vai a ferro e fogo, agora quando são os clubes de Curitiba, ai as regras são outras e até a Federação quer punir um clube (e olha que é um clube de primeira divisão do brasil) por não querer alugar o estádio para o seu rival. Aliás, o Atlético indicou o estádio sem estar certo com o dono do mesmo. É mais ou menos eu falar que vou morar na casa do meu vizinho mas não o avisei. ai vem o síndico e informa ao meu vizinho que ele vai ter que ceder a casa dele pra eu morar lá por 30 reais, sendo que o aluguel normal é de 250 reais. Só no futebol paranaense mesmo. É por essas e outras que já temos o interior fraco e o reflexo nas competições nacionais. 1 time na série A, 2 na B e nenhum na C. E ainda quando tem uma competição de juniores, um dos representantes é um time que não chega nas finais das categorias de base do Paraná e hoje figura na segundona paranaense.

    • Estou de acordo. O londrina que foi vice-campeão de juniores no paranaense, não conseguiu disputar a copa são paulo, porque a federação disse que não houve tempo para enviar a inscrição. Eu hein!

  2. Esse Petraglia é um espertalhão: não solicitou o estádio do Coritiba e foi à Federação, no último prazo, indicou estádio para jogar e pediu segredo. Isso porque queria tudo ‘na faixa’. Aí, o Coritiba negou e a FPF ‘requisitou’ o Couto Pereira, com aluguel de 30 mil reais. O presid. da FPF é louco de pedra, não tem como requisitar propriedade particular para terceiros… O Atlético está se fazendo de coitadinho, se ‘sacrificando’ pela Copa. Como todos sabem, eles brigaram desesperadamente para ser a sede de joguinhos da Copa para ganharem dinheiro público. Fora eles, ninguém aceita isso em Curitiba, imagine toda a população paranaense pagando seus impostos para acabar um estádio particular. Isso é uma vergonha para todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>