O prefeito em exercício de Cascavel, Jadir de Mattos, e o secretário de Esportes, Juarez Berté, foram ontem (12) até o Estádio Olímpico de Cascavel para acompanhar de perto as obras realizadas. A praça esportiva recebeu uma reforma completa nos banheiros, todos os sanitários, azulejos e lavatórios foram substituídos. O investimento foi de R$ 182.058,50.
“A gente sabe que construir as coisas é fácil, o difícil é a manutenção de qualquer coisa, seja de um hospital, de um edifício, seja de qualquer ente público, e essa é a função do nosso secretário Berté. Os banheiros estão de qualidade ímpar, tudo de baguetes de alumínio e de qualidade, não se economizou para que se fizesse um serviço bem feito, que é assim que a gente devolve à população os seus tributos”, disse Jadir de Mattos, de acordo com a Prefeitura de Cascavel.
Berté confirmou que será feita também a reforma de toda a parte elétrica interna e externa do Estádio Olímpico, incluindo para-raios, que são exigências do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) e do Corpo de Bombeiros. “É um estádio que tem 30 anos e se fazia necessária as melhorias para que possamos receber os jogos do Campeonato Paranaense, que devem ocorrer em maio, e a determinação do prefeito Edgar Bueno e do vice-prefeito Jadir de Mattos, é de que possamos estar em 2013 com o estádio pronto para recebermos alguma equipe que queira ter a sua subsede aqui em Cascavel. Nós nos inscrevemos e fomos indicados, então existe uma grande possibilidade disso acontecer”, finalizou o secretário.
A licitação para a reforma na parte elétrica já foi feita e nos próximos dias a empresa deve começar os trabalhos. Além da parte elétrica, o gramado também será trocado. De acordo com o Secretário de Esportes, os técnicos estão avaliando se a troca do gramado será feita antes ou depois do Campeonato Paranaense, visto que o Estádio Olímpico receberá os jogos da Divisão de Acesso.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo
