A Federação Paranaense de Futebol (FPF) encaminhou um ofício, hoje pela manhã, ao Coritiba requisitando o estádio Major Antônio Couto Pereira para o mando dos jogos do Atlético Paranaense. O documento fixa o valor do aluguel do estádio em R$ 30mil por partida e fala em penalidades caso o Coxa não cumpra a determinação.
“Caso o Coritiba não siga essas determinações, será multado pela Federação e sofrerá as demais penalidades previstas na legislação desportiva”, informa a nota.
Por outro lado, o Coritiba alega que o gramado do Couto Pereira não suportaria uma carga tão grande de jogos durante a temporada – chegando a ter três jogos por semana – e, que o estatuto do clube exige que conselheiros decidam sobre o empréstimo do estádio.
Através do site oficial do clube, o Conselho Administrativo do Coritiba informou que irá brigar na justiça contra a determinação da Federação. “A respeito deste ofício da FPF, o Conselho Administrativo do Coritiba reafirma aos conselheiros sócios, torcedores e a toda nação coxa-branca a sua disposição de lutar até o fim, usando as medidas judiciais cabíveis, para garantir os interesses do Clube e os direitos sobre de suas propriedades”, informa a nota publicada no site do Coritiba.
