Foi apenas um teste para os dois times, mas serviu para os técnicos terem a noção do quanto seus times estão preparados para 90 minutos de futebol. Foi um jogo fraco, mas que teve uma boa amostra de vontade de ambas as partes. O Londrina até foi melhor que o Flamengo durante boa parte do jogo, mas em uma bola parada, Bottinelli marcou o único gol do jogo e deu a vitória ao time carioca. Foi o último teste do Tubarão antes da estreia no Paranaense 2012, contra o Atlético-PR, em Curitiba.
Nem lá, nem cá
O Londrina começou muito bem o jogo contra o poderoso Flamengo, em cobrança de falta Airton exigiu que Felipe fizesse uma bela defesa logo aos 3 minutos de jogo e logo em seguida o arqueiro do Mengão foi obrigado a fazer nova intervenção. Era o Tubarão dando as caras ao Brasil todo logo no começo do jogo. E a superioridade do LEC permaneceu até os 15 minutos, pois o Flamengo parecia não ter voltado da pré-temporada.
Aos 21 minutos, Artur fez um bom cruzamento que Bruno emendou de bicicleta, mas não pegou em cheio, foi a terceira boa chance do Tubarão. Porém, o Flamengo já tinha equilibrado o jogo, mas sem objetividade, pois o Londrina marcava em cima a saída de bola do Mengão.
Para quem queria um bom jogo, acabou vendo um jogo burocrático no primeiro terço. As boas chances aconteceram por parte do Londrina, mas ainda no começo da partida, além disso só houve tentativas de bolas enfiadas de Ronaldinho Gaúcho e o Tubarão tentando criar jogadas pelo toque de bola, mas faltava criatividade na mesma medida em que sobrava vontade.
O Flamengo ainda teve um chute de fora da área aos 42 minutos com Luiz Antonio que Danilo espalmou, de resto o jogo foi fraco tecnicamente, típico de dois times que estão no meio da pré-temporada. A expectativa por gols ficou para a segunda etapa.
Pouca criatividade e só um gol
Na volta para o segundo tempo o Flamengo mudou os 11 jogadores, ou seja, seria um novo jogo. Enquanto o LEC permaneceu com a mesma formação. Logo aos 5 minutos, Jael recebeu em posição legal, na área, e cara a cara com o goleiro Danilo desperdiçou.
O cenário ruim do jogo insistia em ser o protagonista da noite, o placar zerado permanecia no marcador. De interessante, ou de preocupante, somente a lesão de Negueba, que havia acabado de entrar, após entrada dura do zagueiro Fernando. Camacho entrou sem seu lugar, a 12ª substituição no Flamengo.
Pouca coisa mudou no jogo, mas o Londrina continuava melhor. Aos 27 minutos, após um cruzamento o goleiro Paulo Victor pegou a bola dentro da área, mas acabou soltando-a quando viu que sairia dela, a bola sobrou para Joel que chegou a driblar o goleiro, mas chutou para fora.
Apesar da insistência do placar zerado, as equipes tentavam a abertura do marcador. Foi quando Rogério fez uma falta perto da área, aos 31 minutos, Bottinelli foi para a cobrança e marcou um belo gol no ângulo direito do goleiro Danilo. Londrina 0 x 1 Flamengo.
Depois disso, o jogo o voltou a ser o que era, com algumas chances criadas, mas pouca criatividade. E assim terminou o último teste do Tubarão antes do início do Paranaense 2012, contra o Atlético-PR, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 FLAMENGO
Londrina: Danilo; Ayrton, Rogério, Fernando e Wendel; Sílvio, Serginho Paulista (Rodrigo Ribeiro), Bruno e Rodrigo (Wéverton); Warlley (Joel) e Arthur (Alexandre Oliveira).
Técnico: Cláudio Tencatti.
Flamengo: Felipe (Paulo Victor); Léo Moura (João Felipe), Welinton (Gustavo), Alex Silva (David Braz) e Junior César (Magal); Airton (Muralha), Luiz Antônio (Vitor Hugo), Willians (Negueba) (Camacho) e Renato Abreu (Bottinelli); Ronaldinho (Jael) e Deivid (Itamar).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data/Horário: 12/01/2012, às 20h30.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Alexandre Cavalcanti de Souza.
Público/Renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Fernando e Rogério pelo Londrina. Junior César e Muralha pelo Flamengo.
Gols: Bottinelli, aos 31 minutos do 2º tempo para o Flamengo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Seguir @redacaoemcampo
Follow @redacaoemcampo on twitter.
Quer nos enviar uma sugestão de pauta? Escreva para [email protected].
Quer fazer parte da nossa equipe? Currículo para [email protected].
O Redação em Campo é um site voltado aos assuntos do futebol paranaense. Neste site, os clubes que representam a bandeira do nosso Estado sempre serão os grandes porque afinal, o futebol paranaense é a nossa paixão!