Em preparação ao Paranaense 2012, Arapongas cede empate ao Palmeiras no fim do jogo

Além do amistoso em preparação ao Campeonato Paranaense 2012 contra o Palmeiras B, a noite de hoje (12) será lembrada por muitos torcedores do Arapongão. Isto porque, o sistema de iluminação no Estádio José Chiappin, ou, Estádio dos Pássaros, foi inaugurado neste jogo festivo. Mesmo com a chuva, muitos torcedores estiveram presentes e viram o empate do Arapongas com o Palmeiras.

Ataque do Arapongas parado pelo goleiro palmeirense

Com menos de cinco minutos de jogo o Arapongas chegou com perigo ao gol do Palmeiras por três vezes. Em jogada pela esquerda, Edu Amparo viu Fabinho sozinho perto da área e tocou rápido. Fabinho chutou forte e a bola saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, mais uma vez em jogada pelo lado esquerdo do campo, Edu Amparo deixou o goleiro Rafael em situação complicada, a bola passou rente a trave esquerda e saiu. Logo depois, em cobrança de escanteio para o Arapongão, Rafael conseguiu espalmar a bola para fora da área e evitar o que seria o primeiro gol da equipe paranaense.

O jogo começou eletrizante. O técnico Dario Pereira colocou a equipe do Arapongas no ataque e boas oportunidades foram criadas em poucos minutos de bola rolando. A primeira chegada ao ataque do Palmeiras aconteceu somente aos 13 minutos. Bruno fez boa jogada e a zaga do Arapongas tirou a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Ramos cobrou direto nas mãos de Victor. O primeiro cartão amarelo da partida saiu para Tindurim, do Palmeiras. Ele e Valmir estavam se estranhando desde o começo do primeiro tempo e o árbitro Everaldo Lambert dos Reis para evitar maiores problemas advertiu o jogador paulista.

Aos 35 minutos, mais uma vez Rafael evitou o gol do Arapongas. Edu Amparo chutou forte e a bola explodiu no peito do goleiro. O rebote ficou com João Sales, e mais uma vez, Rafael fez uma defesa importante, mantendo o placar sem gols. Aos 37 minutos foi a vez de Fabinho desperdiçar. Érico conseguiu tirar a bola de cima da linha e mandar para a linha de fundo.

Os destaques do primeiro tempo foram Edu Amparo e Fabinho, pelo Arapongas, que deram muita movimentação ao time paranaense e as oportunidades reais de gols saíram dos pés deles. Já pelo lado do Palmeiras, o destaque foi para o goleiro Rafael. Se não fosse o camisa 1, o Arapongão estaria no mínimo com quatro gols à frente no placar. Desta maneira, a etapa inicial terminou com o placar fechado.

Melhor durante os 90 minutos, Arapongas deixa escapar vitória nos minutos finais

O segundo tempo começou sem nenhuma alteração na equipe do técnico Dario Pereira. Já o comandante Luiz dos Reis tirou Bruno do jogo para a entrada de Caio. Com dois minutos de jogo, Rafael mais uma vez evitou que as redes balançassem. Desta vez foi João Salles que levou perigo a meta palmeirense. O goleiro tirou a bola pela linha de fundo. Na cobrança de Edu Amparo, Rafael tirou de soco. E o técnico do Palmeiras foi obrigado a fazer mais uma alteração. Ramos deixou o campo machucado para a entrada de Avatar.

Depois de tanto insistir, finalmente as redes balançaram no Estádio dos Pássaros, e, pela primeira vez, em um jogo a noite. Thiago Adam marcou para o Arapongas aos 13 minutos e colocou a equipe paranaense a frente no placar. A primeira alteração na equipe do técnico Dario Pereira aconteceu aos 24 minutos. João Salles deixou o gramado para a entrada de Léo Itaperuna.

Com 29 minutos, Leo Itaperuna fez a primeira participação importante no jogo. Partiu com velocidade e ganhou na corrida de Avatar, viu Edu Amparo livre e tocou, mas ele acabou desperdiçando a chance de ampliar o marcador para o Arapongão, chutou por cima do gol de Rafael. Dez minutos depois, Leo Itaperuna mais uma vez ganhou na corrida de Avatar e sem ângulo chutou forte, a bola passou acima do travessão. O banho de água fria veio aos 41 minutos. Cleiton cobrou uma falta dentro da área e encontrou Érico livre, que só teve o trabalho de mandar a bola pro fundo do gol.

Como o futebol nem sempre é justo, o Arapongas foi melhor durante todo o jogo, mas acabou nos minutos finais cedendo o empate à equipe paulista. Final de jogo no Estádio José Chiappin, e 1 a 1 no placar.

 

FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS 1 X 1 PALMEIRAS B

Arapongas: Victor; Maicon, Giovani, Neto Gaúcho e Valmir; Alexandre, Fabinho, Edmílson e Edu Amparo (Felipe); João Salles (Léo Itaperuna) e Thiago Adam.
Técnico:
Dario Pereira.

Palmeiras B: Rafael; Edgar, Érico, Marquinhos e Jonatas (Cleiton); Assunção, Tindurim (Martim), Ramos (Avatar) e Nadson (Maicon); Bruno (Caio) e Peterson (Rodrigo).
Técnico: Luiz dos Reis

 

Local: Estádio José Chiappin, em Arapongas.
Data/Hora: 12/01/2012, às 20h30.
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis
Assistentes: Maurício José Braga e Cacio Junior Quadrelli

Público/Renda: 1936 pagantes | 2123 total | R$ 37.990,00
Cartões Amarelos: Alexandre, Edu Amparo, pelo Arapongas; Tindurim, pelo Palmeiras B.
Gols: Thiago aos 13 minutos do segundo tempo, pelo Arapongas; Érico aos 41 minutos do segundo tempo, pelo Palmeiras B.

 

 

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>