A transferência do lateral direito Jonas para o Santos se transformou em uma novela. Desde dezembro se dá como certa a saída do jogador do Coritiba para o litoral paulista, a informação foi cravada diversas vezes pela imprensa paulista, porém, nesta segunda-feira (09), o Santos comunicou, em nota oficial, que a negociação havia sido desfeita por falta de acordo salarial para o substituto Maranhão, usado como moeda de troca na negociação.
Para o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, o Santos errou ao negociar primeiro com o atleta e depois procurar o clube. “Eles começaram tudo errado. Primeiro procuraram o jogador e seu empresário e depois o Coritiba. Eles deram declarações que já tinham comprado e não é bem assim. Eles ainda devem pensar que aqui é a 5.ª Comarca de São Paulo. Se quer levar, tem preço. Se quer levar, tem de pagar esse preço. Senão não leva”, afirmou.
“Isso é o que eles estão dizendo para justificar a bobagem que fizeram, de sair anunciando um negócio sem definir com o Coritiba. Eles se precipitaram e quando chegaram aqui a coisa mudou”, declarou Andrade ao jornal Gazeta do Povo.
Jonas deve embarcar hoje para Foz do Iguaçu para dar início aos trabalhos da pré-temporada juntamente com os demais atletas do Coritiba. O Coxa estreia no Campeonato Paranaense no dia 22 de janeiro, diante do Toledo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
