O Paraná Clube apresentou na manhã desta segunda-feira (10) seu novo gerente de futebol, Alex Brasil. É a primeira experiência do profissional nesta função, mas ele conhece bem os “atalhos” do futebol, pois já foi olheiro do Parma, da Itália, e avaliador de jogadores para a Traffic e para a HWT Promoções Esportivas, empresa que gerencia carreiras de atletas.
Como em qualquer período de transição, Brasil terá bastante trabalho, pois terá que montar uma comissão técnica, para aí então correr atrás de reforços, que só devem entrar em campo oficialmente em 7 de março pela Copa do Brasil, contra a Luverdense. A pré-temporada do Tricolor da Vila inicia no próximo dia 18.
Alex Brasil, além de experiência com os bastidores do futebol, conta com vivência dentro de campo, pois atuou como zagueiro pela Ponte Preta, logo após encerrou a carreira e passou a cursar Educação Física, quando então foi ser olheiro do Parma.
A maior missão dele será garimpar bons nomes no mercado brasileiro, apesar da difícil situação financeira do Paraná, mas ele garante que é possível montar um elenco competitivo para as competições deste ano.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
