Neste domingo (08), o elenco do Coritiba segue viagem para a cidade de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai e a Argentina, para realizar a maior parte da pré-temporada. O local é o mesmo de 2011, antes do alviverde fazer uma das melhores temporadas de sua história, com a conquista do Paranaense de forma invicta, o vice-campeonato da Copa do Brasil e o recorde mundial de 24 vitórias consecutivas.
O técnico Marcelo Oliveira considera a cidade um local especial e espera que a estada do clube traga novamente bons fluídos, como no ano passado.
- Foz do Iguaçu foi muito especial, pelo carinho que as pessoas nos receberam. Além do carinho das pessoas da cidade, o pessoal que nos recebeu no hotel também sempre nos tratou muito bem. Com carinho e atenção em nos ajudar e nos servir da melhor maneira. Só temos a agradecer por esse carinho deles conosco no atendimento.
O coordenador do departamento de desempenho físico, Glydiston Ananias (foto), também valoriza manter o plantel unido em um mesmo local, distante da capital paranaense, para monitorar a alimentação, preparação e repouso dos atletas coxa-brancas.
- Tudo que a gente procura neste período é poder fazer bons treinamentos, bom repouso e boa alimentação e a estrutura de Foz nos oferece isso, com a melhor qualidade.
As entrevistas foram retiradas do site oficial do Coritiba.
