O Paraná Clube não vai tendo vida fácil no ano de 2012. Ao retornar à ativa nesta semana, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) reiterou a postura de evitar a antecipação do arbitral da Série Prata – a segunda divisão – do Campeonato Estadual. Com a decisão da Federação mantida, a possibilidade de o Tricolor conseguir mudar a data de disputa da Segundona Paranaense fica muito pequena.
De acordo com o presidente da FPF, Hélio Cury, pesa contra o Paraná o fato de os participantes da Série Prata 2012 não terem decidido de forma unânime pelo adiantamento da competição. No final da temporada passada, foi entregue à Federação um documento no qual 8 dos 10 times que disputarão a Segunda Divisão concordavam com a antecipação dos jogos.
De acordo com Cury, não há como mudar o calendário do torneio em virtude disso. “O Paraná é que tem que se adequar, montando um elenco maior, com mais jogadores, não a Federação. Vamos manter a competição como sempre foi”, reforça o presidente da entidade.
Apesar do revés, a diretoria paranista deve seguir na luta para mudar o veredicto da FPF. Ainda essa semana, os dirigentes do clube tentarão marcar uma reunião com Hélio Cury, a fim de chegarem a um acordo.

