Observado pelo fisiologia Raul Osiecki, o volante Gil realiza exame físico - Foto: Divulgação/ Coritiba
O Coritiba se reapresentou na manhã de quarta-feira (04) e começou a temporada 2012 dividido em dois grupos. Os jogadores que fizeram parte do time no ano passado passaram pela bateria de exames comum de início de pré-temporada com o fisiologista Raul Osiecki. Já os seis novos contratados visitaram o Memorial do Centenário para conhecer a história do alviverde.
A série de testes no começo da pré-temporada serve para descobrir em que estado físico os atletas estão após um longo período de inatividade. Em entrevista ao site oficial do clube, o fisiologista explica como funciona esta etapa da preparação.
- Eles passam por uma avaliação fisiológica e médica, fazem uma avaliação bioquímica, de sangue e depois de composição corporal, onde podemos constatar o peso muscular, gordura, massa muscular, peso óseo. E os atletas ainda fazem um teste de capacidade aeróbica e limiares metabólicos.
Enquanto o restante do elenco realizava os testes físicos, Júnior Urso, Lincoln, Lima, Renan Oliveira, Emerson e Jackson estavam no Memorial do Centenário. O procedimento é comum no Coxa. Todos os novos contratados são levados ao local para aprender um pouco mais sobre o Coritiba.
O lateral-direito Jackson, ex-Boa Esporte, afirmou que já conhecia a história do Verdão e quer fazer parte da galeria um dia.
- Como eu sou do Sul eu já conhecia bastante da história e da grandeza do Coritiba, mas algumas coisas chamaram a atenção, como o fato de no passado ter enfrentado várias seleções e conquistado grandes vitórias (…) O clube foi tricampeão estadual há muito tempo e esse ano tem uma nova oportunidade. Nós que estamos chegando vamos buscar contribuir para buscar esse feito. Isso deixa os jogadores com o nome na história.