O Roma Esporte Apucarana tenta acertar para o próximo dia 7, no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, o seu primeiro amistoso em 2012, como preparação para o início do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. A competição estadual começa no dia 22 de janeiro, com o Tricolor enfrentando o Arapongas Esporte Clube, no Estádio José Chiappin (Pássaros).
“Estamos em busca de um amistoso para o próximo dia 7, mas está difícil encontrar um adversário”, destacou o supervisor do clube, Antônio Gleidson.
De acordo com ele, o Roma entrou em contato com as equipes do Marília, Santacruzense e Toledo, mas nenhum destes times chegou a um acordo para acertar a partida amistosa em Apucarana.
Segundo Gleidson, no dia 7, o Marília está acertando um amistoso com o Arapongas, a Santacruzense reiniciará a sua pré-temporada e o Toledo não quer vir a Apucarana devido a longa distância entre as duas cidades.
Já no dia 14 de janeiro, às 20 horas, no “Bom Jesus da Lapa”, o Roma faz amistoso com a Sociedade Esportiva Palmeiras. Será o último teste do Tricolor para o Campeonato Paranaense.
Ontem pela manhã, no “Bom Jesus”, o técnico Pedro Damião, o Caçapa, comandou um treino coletivo. Em seguida, os jogadores foram liberados passarem o Ano Novo com os seus familiares. A reapresentação está marcada para a próxima terça-feira, às 16 horas.
ATUAL ELENCO - Para o Campeonato Paranaense de 2012 o Roma contratou 14 jogadores, manteve nove atletas da temporada 2011 e efetivou três jogadores da equipe sub-18.
Foram contratados os laterais Grafite, Igor Pontes, Gilson e Jô, os zagueiros Vinícius, Marcelão e Tiago Coutinho, os volantes Yves e Bahia, os meias Pedro Ivo, Léo e Rocha e os atacantes Felipe Capixaba e Kleuber.
São remanescentes os goleiros Spada, Diego e Renato, os zagueiros Juninho, Luís Paulo e Robenval, o lateral-esquerdo Fabrício, o meia Fred e o atacante Fábio. Do time sub-18 foram efetivados o volante Alisson, o meia Pacato e o atacante Dirceu.
CAMPANHA EM 2011 - Somando jogos-treinos, amistosos e partidas pelo Paranaense, o Roma em 2011 realizou 29 confrontos, obtendo 12 vitórias, sete empates e sofrendo dez derrotas. O Tricolor fez 49 gols e sofreu 44.
No Estadual a equipe obteve a sexta colocação, com 27 pontos, frutos de sete vitórias e seis empates. O clube sofreu nove derrotas. O artilheiro da temporada foi Warley, com nove gols.
Fonte: Raul César dos Reis - Tribuna do Norte