Um dos mais tradicionais clubes do futebol paranaense e brasileiro pode sonhar com dias melhores. Foi assim que definiu o novo presidente do Grêmio de Esportes Maringá, Jhon Alves Correia, que comprou a marca Grêmio de Esportes Maringá do ex-presidente Aurélio Almeida. Fundado em 1961 e sendo tri-campeão paranaense nos anos de 63, 64 e 77 e campeão brasileiro de 1969, o Grêmio de Esportes Maringá é um dos maiores patrimônios da cidade-canção. “Nas mãos” de Aurélio Almeida a torcida alvi-negra nada pode comemorar e agora uma esperança surge com a mudança de diretoria.
O time maringaense tem dois nomes no novo comando: O atual vereador e mepresário Jhon Alves Correia e o empresário Mauro Célio Dias, que assumem a responsabilidade de formação de uma gestão empresarial no clube que já é empresa. O objetivo será recolocar o alvinegro maringaense de volta na elite do futebol do Paraná, mas ainda não tem data definida do reinício dos treinamentos. O que se sabe é que uma grande estrutura administrativa já está sendo planejada.
O empresário Mauro Célio Dias será o administrador do clube, que vai formar as categorias de base em todos os níveis e participar das competições estaduais. Um dos nomes mais conhecidos do COB – Comitê Olímpico Brasileiro está realizando o planejamento para a utilização do Estádio dos Amadores para concentrar as categorias de base. Tudo ainda segue com muito sigilo, mas uma reunião realizada nesta segunda-feira, dia 26/12 já definiu planejamento, parceiros e estratégias para captação de atletas.
Por ser empresa, o clube vai buscar verbas federais e parceiros para a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. Para a cidade e para a torcida a notícia veio como um presente de Natal. “Agora podemos sonhar com o Willie Davids novamente lotado e com uma boa estrutura para o nosso Galo Guerreiro”, comemorou Roserval Treymann, um dos mais fanáticos torcedores do Grêmio.
“O Grêmio disputou o campeonato brasileiro de 82, na Série A, e aqui vencemos o Guarani por 4 a 3, o Grêmio de Porto Alegre por 4 a 2 e o Inter por 2 x 0. Naquele jogo morreu o sr. Altino Borba, pai do técnico Borba Filho. Morreu de emoção de ver o Grêmio daquela época”, afirmou emocionado o meu amigo Ney, do Radiadores Maciel, que relembrou os jogadores Didi, Nivaldo, Itamar, Ferreirinha, os goleiros Wagner e Rubens e outros craques.
A esperança do torcedor e da imprensa e ver novamente o Grêmio forte e na primeira divisão! Jhon e Mauro querem esse desafio e terão a missão de devolver a alegria para a torcida de Maringá. Mas como nem tudo é alegria, o outro vereador, Zebrão, presidente do Grêmio Metropolitano promete atrapalhar os sonhos com novo Grêmio, e assim vamos aguardar novos embates. Pobre Maringá, que ainda espera por um time na primeira divisão e espera acabar com as divisões do esporte na cidade! Na foto abaixo os novos dirigentes responsáveis pelo grêmio, que foi vendido por Aurélio Almeida pela bagatela de 1 milhão de reais, dados não oficiais, segundo a minha fonte.
Fonte: Jorge Junior - O Diario.com
