
Dupla AtleTiba busca reforços para 2012, mas perde jogadores importantes - Foto: Arte Redação em Campo
Apesar de não fazer muito barulho no mercado de transferências, a dupla Atlético e Coritiba tem se mexido em busca de reforços. Enquanto o Coxa só precisa de algumas peças pontuais no elenco, o Furacão vai reformular o time, a comissão técnica e a diretoria de futebol para a disputa da Série B.
Coritiba perde titulares e contrata promessas
Após perder Leandro Donizete para o Atlético Mineiro e Bill, que retornou de empréstimo para o Corinthians, o Verdão pode perder Léo Gago para o Grêmio. Apesar do presidente Vilson Ribeiro de Andrade afirmar que não tem negociação, o empresário do atleta e o clube gaúcho garantem que faltam poucos detalhes para o jogador fechar com o tricolor.
Outro titular que deve sair é Jonas. A imprensa paulista já dá como certa sua transferência para o Santos, o Coritiba e o clube vice-campeão mundial não se pronunciam. Para a vaga na lateral-direita, o Coxa deve ir atrás de Marcos Rocha, destaque do América-MG no último Brasileirão.
O clube do Alto da Glória já acertou com o lateral Jackson, ex-Boa Esporte, os volantes Júnior Urso, ex-Avaí e Lima, ex-Fluminense e os meias Lincoln, que também era do clube catarinense e Renan Oliveira, ex-Atlético Mineiro.
Atlético procura técnico e diretor de futebol antes de montar o time
Mário Celso Petraglia, informou via twitter que o diretor de futebol e o treinador para 2012 já estão apalavrados. O novo presidente só vai divulgar os nomes quando os profissionais assinarem contrato. Paulo Roberto Falcão era um dos cotados para assumir o Furacão, mas não acertou pela diferença salarial e pela pressa da cúpula atleticana em acertar logo com o técnico. Petraglia afirma que o novo comandante não é conhecido pela torcida e não deve agradar à todos, mas pede paciência e confiança no trabalho que está sendo feito.
Mesmo admitindo não negociar com jogadores até definir os profissionais do departamento de futebol e da comissão técnica, o presidente procurou o meia Jadson e tentou repatriar o ídolo atleticano pessoalmente. A proposta de empréstimo foi rejeitada pelo Shaktar Donetsk, que só aceita vender o atleta. O lateral Alessandro, campeão brasileiro pelo rubro-negro em 2001, foi dispensado pelo Botafogo e interessa.
Marcelo Oliveira e Cléber Santana tiveram seus contratos de empréstimo encerrado e voltam para seus clubes de origem - Corinthians e São Paulo, respectivamente. O zagueiro Manoel recebeu sondagens de Flamengo e Internacional, mas deve permanecer. Já o equatoriano Guerrón tem propostas do futebol mexicano e argentino e não deve ficar. O São Paulo também procurou o jogador.
O Atlético também tenta se livrar de outro estrangeiro: o uruguaio Santiago Garcia. El Morro não agradou em 2011, quando foi contratado a peso de ouro do Nacional-URU. A diretoria estuda a possibilidade de devolver o atleta.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.