Uma das principais dificuldades na gestão de um clube de futebol é a captação de capital. Com o Atlético Clube Paranavaí não é diferente. O grupo de apoio à diretoria confirma o problema, mas confia na montagem de um elenco forte e em uma boa campanha para conseguir novos parceiros.
Nesta semana foi acertado o patrocínio do Super Muffato, que estampará sua marca na camisa do Vermelhinho com outras cinco empresas – mais uma era esperada, mas não fechou. “Estamos tendo colaboração, mas poderia ter muito mais”, declarou Paulo César Felipe, lembrando que outras grandes redes lojistas poderiam patrocinar o clube. “Os empresários locais ajudam, mas as grandes redes poderiam investir no ACP. Visitamos 50 empresas e 40 disseram não. Hoje, patrocinar o ACP não é um favor, é um investimento”, finalizou. A estimativa dos gastos mensais do Paranavaí gira em torno de R$ 150 mil, valor não confirmado pela diretoria.
Um dos problemas para atrair patrocinadores é a dívida que o clube tem, minimizada pelos dirigentes. “É uma dívida histórica, não é que não quiseram pagar, mas por falta de condições no momento, não foi malandragem”, disse Waldemar Delatorre.
O objetivo do clube é levar a torcida de volta ao estádio Waldemiro Wagner, como feito em 2007, quando o ACP foi campeão Paranaense. Para tal, o time deve ser competitivo. “Time é resultado, não adianta diretoria boa se o time não for bem dentro do campo”, disse Francisco Sérgio Domingues. A diretoria também quer organizar a entrada no WW e acabar com os ingressos-cortesia. “Há muita cortesia (ingressos), temos de acabar com isso”, declarou Edson Felippe, presidente do ACP. “Vamos ter desgaste com isso, arrumar inimigos, mas precisamos enfrentar esta situação, já tem gente pedindo carteirinha”, afirmou Devanei Barbosa.
Para o Paranaense, o Vermelhinho terá na camisa o patrocínio da Citri Industrial, Frangos Canção, Noroeste Ferragens, Pirâmide Veículos, Sicoob e Super Muffato. Os demais parceiros do clube são a Academia MG, Basalto, Bipharma, Casagrande Acabamentos, Cofermotos, Construteto, Clínica Reabilitar, Clube Campestre, DER, Fipal, Frigo Euro, Infabrasil, Marin Sport, Mister Frango, Nino Pesca, Nutripar, Peg Calce, Pintebem, Pontal Veículos, Posto Bom Álcool, Refrigerantes Garoto, Shelton Hotel, Transresíduos, 3W, Unimed, Valmet e Viação Paranavaí.
Fonte: Diário do Noroeste
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
