As vezes no futebol, como na vida, passamos por momentos ruins, que faz transparecer que nada dá certo, onde acaba-se criando um ambiente favorável as contestações.
A partir daí, quem tem estrela e personalidade acaba fazendo disso uma espécie de combustível para sair de uma situação adversa e chegar a um objetivo traçado.
Isto é o que podemos resumir o que o Bairro Alto fez ao longo deste certame.Uma equipe que começou mal na competição,passou por diversas turbulências,incluindo aí até um certo racha dentro do elenco.O que se esperava era que o time ia sucumbir a qualquer momento,mas aquilo que um grupo vencedor possui acabou prevalecendo.
O que se viu neste sábado,foi apenas o fechamento de um trabalho com percalços mas coroado no final com o êxito do título.
O Caba soube explorar o fator dos 4×0 no jogo de ida,conseguiu logo de inicio seu gol,através do melhor em campo,o zagueiro Juninho.Suportou em diversos momentos a pressão triestina,mesmo sofrendo o empate ainda na 1ª etapa com o gol do “Pérola Negra” Laércio.
No tempo final,teve boas chances de ampliar nos contra golpes puxados pelo “Japonês Voador” Hideo.Teve estrela com o goleiro reserva Vilson,que defendeu uma cabeçada que poderia mudar a história da partida.
Ao apito final do excelente Luis Alberto Alves de Abreu,a torcida alvinergra que superlotou as dependências do Pedro de Almeida e deu show de civilidade,mostrando o papel do verdadeiro torcedor,pôde enfim soltar o grito de campeão.Quem sabe o primeiro de muitos de um clube jovem,sem uma grande estrutura,mas com espirito empreendedor e o desejo de consagração.
Salve o Bairro Alto,campeão legítimo da Série A em 2011!E ao Trieste as considerações pela campanha digna realizada.
Confira a ficha técnica:
ESTÁDIO PEDRO DE ALMEIDA
2º jogo da final - Série A (Adulto)
BAIRRO ALTO 1 X 1 TRIESTE
Gols: Juninho (B.A.) aos 7 e Laércio aos 19 minutos do 1º tempo
Árbitro: Luis Alberto Alves de Abreu (excelente)
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Wesley Valdir Marmitt (excelentes)
Delegado F.P.F.: João da Silva
Público: Excelente (em torno de 4000 pessoas)
BAIRRO ALTO (Campeão): Fabiano Fracaro (Vilson),Luizinho Netto (Buiú),Juninho (o melhor do jogo),Emerson(a) e Anderson,Douglas,Geraldinho,Hideo e Massay,Marcelo (Orlei) e Alex Pinhais - Técnico: Luiz Miguel
TRIESTE (Vice campeão): Roberson(a),Zico,Zé Roberto (Fernando Mineiro) e Lila,Erivelton,Elton (Ale),Juninho,Nilvano (Jonatan) e Lima(a)(exp),Laércio e Wilian - Técnico: Rossano
Cobertura: EQUIPE ROLANDO A BOLA (Marco Aurélio Chicora,Édo Caveirinha,Amorety Carlos da Cruz,Antonio Vigário,Walter Augusto Domingues,Evilásio Junior,Isidro Ballesca,Arildo Costa,Douglas Ricetti,Ernaldo Melek e Edgar Andrade)
Cobertura fotográfica: Ana Claudia Cichon
Para mais informações sobre o futebol amador paranaense acesse www.futebolamadorpr.com.br
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.