A segunda reunião entre os dirigentes dos clubes que disputarão a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2012 aconteceu nesta semana, mais uma vez na sede social do Paraná Clube, em Curitiba. Assim como na semana passada, a pauta do encontro foi a de tentar a antecipação do Estadual. O maior interessado é o Paraná Clube, já que disputará a Série B do Brasileiro de maio e novembro no ano que vem.
Desta vez, os representantes do Cascavel Clube Recreativo compareceram na reunião e houve a decisão dos presentes em oficializar o encontro em ata. Foi então encaminhado à Federação Paranaense de Futebol o pedido de sete clubes pela antecipação do arbitral da competição, que ainda não tem data marcada. Com o Cascavel, oito das dez equipes compareceram na reunião. Apesar disso, o presidente do CCR, Nei Victor, garantiu que não mudou de ideia e que ainda é contra a mudança de data. Também são contrários a mudança Junior Team e Grêmio Metropolitano, cujos representantes não compareceram na reunião.
O diretor financeiro do Foz Futebol, Arif Osman, em entrevista ao jornal O Paraná, afirmou ser a favor à mudança de data, visto que a antecipação será benéfica para os clubes. O diretor entende que desta maneira os times terão um nível técnico semelhante, já que não serão obrigados a disputar contratação de jogadores com as equipes da Série A. “O que ocorre normalmente é uma debandada de atletas da Primeira Divisão para a Segundona. Dessa forma eles chegam supervalorizados e as equipes com melhores condições se reforçam mais. Com a antecipação, os clubes terão aqueles profissionais que não irão jogar a elite. Será bom para os times da Segunda Divisão, pois terão um custo menor na montagem do elenco”, disse Osman.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
