Após dez dias de muito trabalho físico com o professor Kal, os jogadores do Toledo Colônia Work ganharão folga na sexta-feira (9). Já no sábado, os trabalhos com bola serão iniciados pelo técnico Rogério Perrô. Será a partir de então que os atletas serão realmente avaliados.
Em entrevista ao programa Agito Esportivo, da Rádio Guaçu, parceira do Redação em Campo, Rogério Perrô confirmou que há alguns atletas que ainda estão em avaliação e outros estão chegando. É o caso do volante Casão. Segundo o técnico, ele foi indicado e agora passa por avaliação para ver se permanece ou não em Toledo. Já um dos atletas que estava participando da fase avaliação, acabou trocando o Porco pelo Iraty. Emanuel recebeu uma melhor proposta e não pensou duas vezes para aceitar.
Dentro do planejamento feito pela diretoria e pela comissão técnica, até o final do ano será montada a base da equipe titular que disputará o Campeonato Paranaense em 2012. “Teremos pouco tempo para trabalhar com bola, mas até os amistosos contra o Cianorte, já devemos ter ideia se precisamos de mais jogadores para compor o elenco ou não”, disse o técnico.
Perrô também informou que a diretoria estava atrás de um meia-atacante, e que haviam feito contato com Tiago Santos, que estava no Cianorte. Entretanto, o jogador preferiu fechar contrato com uma equipe carioca. A outra opção para a posição acabou dando certo. Foi apresentado na segunda-feira (5), no CT do Toledo o meia Joilson Pezão, ex-Nacional de Rolândia.
“Nós procuramos manter a base que deu certo pelo alto nível que foi a Divisão de Acesso, mas os jogadores que não conseguimos manter substituímos por outros”, afirmou Perrô, e citou Dudu, ex- Iguaçu, e Arce ex-Metropolitano, como exemplo.
O Toledo estreia no Paranaense contra o Coritiba, no dia 22 de janeiro.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.