Reunião entre Paraná Clube e times da Divisão de Acesso acaba sem solução definitiva

A reunião entre Paraná Clube e os outros times da Divisão de Acesso aconteceu na sede da Kennedy na tarde de hoje, o objetivo era a antecipação da competição de Maio para Março, o que evitaria o confronto de datas entre a Série B e a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

Representantes de 9 clubes, além do próprio Paraná Clube, estiveram presentes, não compareceram os presidentes de Grêmio Metropolitano e Cascavel CR. O presidente do clube de Maringá, Wagner Vinci, informou à Rádio Banda B que não enviou representante à reunião porque não vai aceitar a mudança de data da Divisão de Acesso.

A ideia era de que se a proposta do time da Vila Capanema fosse aprovada por unanimidade, esta seria enviada para a Federação Paranaense de Futebol que apenas alteraria a data de início da competição. Dos clubes que estiveram presentes, seis foram favoráveis à alteração do calendário, porém uma nova reunião deve ser marcada para a semana que vem, com a participação de Grêmio Metropolitano e Cascavel CR para que a situação tenha uma solução definitiva. O argumento de convencimento do Paraná Clube será um patrocínio para todos os clubes mais a confirmação de que uma rede de TV irá transmitir a competição.

A expectativa dos dirigentes antes da reunião era de que o encontro de hoje não fosse mesmo definitivo, até porque os clubes do interior esperam mais garantias por parte do Paraná Clube, como o custeio das viagens e das taxas de arbitragem durante todo o certame.

Vale lembrar que a FPF não teve envolvimento na negociação entre os clubes, a instituição apenas acataria a decisão unânime dos clubes.

 

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

6 respostas a Reunião entre Paraná Clube e times da Divisão de Acesso acaba sem solução definitiva

  1. Stanger Silva

    Sem bairrismos, mas como é interessante como as coisas podem mudar, melhorar ou ser incentivado quando tem algum envolvimento de algum clube da capital. Tudo bem que a negociação está sendo feito diretamente pelo Paraná Clube pra antecipar o campeonato pra não ficar sem calendário no início do campeonato.

    Mas porque nunca a divisão de acesso teve patrocinadores e TV? Se o Paraná Clube consegue, a Federação poderia conseguir também nas edições anteriores né? Mas realmente é complicado quando apenas existem clubes do interior envolvidos.

    Vamos aguardar, mas o interessante são os clubes do interior que precisam dos jogadores da primeira divisão aceitarem essas condições. O que vai acontecer é facilitar a vida do Paraná voltar pra primeira divisão.

    É aguardar pra ver.

  2. Alisson Dias

    Paraná ta se rastejando…

  3. Sou de Maringá, torço pelo Metropolitano e concordo plenamente com o Stanger Silva. Todo ano é a mesma história só se dá valor aos times da capital. Quando o Paraná foi rebaixado em definitivo a primeira declaração da FPF foi ” não iremos alterar calendário” (não com essas palavras).

    Agora, me responde uma coisa, o Paraná foi rebaixado, não foi? Então deve brigar de igual para igual com os clubes do interior, se não tem com montar dois elencos, desiste da competição, pois os times do interior dependem dos jogadores da 1ª divisão, e os jogadores da da divisão de elite também dependem da divisão de acesso.

    É uma decisão difícil, mas que não deve ser aceita, pois isso só facilitará as coisas para o Paraná.

    Bora dar valor aos times do interior também!!!

  4. Tem mto jogador que atua em um clube da 1° divisão no começo do ano, é emprestado pra algum clube da divisão de acesso no meio do ano, e depois assina um contrato pra disputar a 3° divisão por outro clube no fim do ano. Logo, se a segundona for antecipada vai ter mto jogador desempregado pelo interior do estado

  5. o parana com a categoria da base
    retorna a pri divisão.

  6. Alison do Amaral

    Paraná ta achando que a divisão de acesso é tão mamão com açúcar assim. vai cair do cavalo, e vai bonito. Eles falam tão mal do interior, dos times do interior, nos chamam de caipiras, mais veja o time do Paraná na Série B. 90% do interior. Tinha jogador que saiu do Operário, que saiu do Cianorte e do Arapongas e mais jogadores do interior paulista.
    O Paraná tem que enfiar na cabeça que não é time grande, os jogadores usam o Paraná de trampolim para times grandes, assim como usam os times do interior, pra aparecer pros times de Série B, pra depois jogar Série A.
    O Lisa é o maior exemplo disso tudo. Já jogou em uns 15 times, mais sempre acaba voltando pra sua terra natal (Ponta Grossa [Operário] ). tem jogadores que conseguem o objetivo, como o caso do Brinner e do Giancarlo, mais são poucos, o restante sempre à casa retorna.
    Aqui no Operário, esse ano no paranaense acho que tinha uns 5 ou mais jogadores com passagem em algum time da capital (ou em mais de um).
    Lisa já jogou no Atlético e no Paraná, e teve uma passagem pelo Coritiba também. Mais é batata, Paranaense ele ta aqui de novo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>