O Coritiba entrou em campo na tarde de ontem (04) precisando da vitória para se classificar para a pré-libertadores. Apático, como na maioria dos jogos longe do Couto Pereira, o Coxa saiu de campo derrotado, sem a vaga para o principal torneio das Américas e terminou o Brasileirão na oitava colocação.
Com uma apresentação abaixo da média, a equipe do Alto da Glória, viu o principal objetivo do clube nesse segundo semestre de 2011 - a vaga para a Libertadores - escapar por entre os dedos pela segunda vez no ano. Sem a vaga na Libertadores, o Coritiba já tem definido o calendário para 2012. O Coxa irá disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil, a Copa Sulamericana e o Campeonato Brasileiro.
No Brasileirão, foram 57 pontos em 38 jogos. O Coxa acumulou 16 vitórias, nove empates e 13 derrotas. Marcou 57 gols e sofreu 41. Teve um aproveitamento de 50%. No ano, foram 72 partidas e 45 vitórias. O Coritiba terminou 2011 com o melhor ataque da história do clube. Foram 143 gols, uma média de quase dois gols por jogo.
