O Atlético-PR venceu o Coritiba no “AtleTiba do século”, mas com a vitória do Cruzeiro por 6 a 1 no clássico mineiro não se livrou do rebaixamento no Brasileirão 2011. O gol solitário do equatoriano Guerrón só serviu para tirar o rival da Taça Libertadores da América do ano que vem.
Jogo fraco no primeiro tempo
O Atlético começou o jogo tomando as ações ofensivas e Paulo Baier quase abriu o placar logo aos dois minutos. Após passe de Guerrón, o camisa 10 finalizou fraco pela linha de fundo.
Guerrón era a grande arma do Furacão pela direita do ataque. O camisa 7 levava a melhor sobre Lucas Mendes na maioria das vezes.
Com outra boa jogada na linha de fundo, o equatoriano achou Nieto dentro da área. O argentino desviou com um leve toque e a bola passou tirando tinta da trave direita de Vanderlei.
Na medida em que o Cruzeiro ia construindo o resultado em Minas - a Raposa abriu 4 a 0 contra o Galo ainda no primeiro tempo -, o ritmo do jogo diminuiu e os times só levaram perigo na bola parada.
Pelo lado do Atlético, Paulo Baier bateu cruzado e Vanderlei espalmou no reflexo. Já o Coritiba teve sua única chance clara com Léo Gago. O meia cobrou a infração com força e Renan Rocha mandou para escanteio.
Gol de Guerrón não salva o Furacão
O técnico Marcelo Oliveira tentou melhorar a atuação do Coxa com uma substituição no intervalo: Tcheco no lugar do apagado Everton Costa, mas a primeira oportunidade foi do Atlético.
Paulo Baier, novamente de falta, cruzou para área, Nieto desviou de cabeça e Vanderlei tirou de soco.
A resposta do Verdão veio com muito perigo. Jonas levou para a linha de fundo e cruzou para Rafinha. O meia se esticou todo, mas não conseguiu mandar para o gol.
Marcelo Oliveira abriu o time ao colocar Bill e Anderson Aquino e o jogo melhorou. Primeiro, Nieto achou Paulo Baier na área e Vanderlei saiu para abafar. Logo depois, Bill recebeu cruzamento na área e, livre, furou.
Te tanto tentar, aos 28 minutos Paulo Baier acertou. Em cobrança de falta cruzada, Guerrón cabeceou sem chances para Vanderlei e abriu o placar para o Furacão.
O Coritiba tentou reagir, mas não teve forças nem para empatar o jogo. Jonas quase marcou no final. A bola sobrou para o lateral e Renan Rocha espalmou. Após o lance, uma pequena confusão ainda foi responsável pela expulsão do zagueiro Fabrício.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 0 CORITIBA
Atlético-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz (Wendel), Manoel, Fabrício e Héracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Cléber Santana (Marcinho) e Paulo Baier; Guerrón e Nieto (Renan).
Técnico: Antônio Lopes.
Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes (Anderson Aquino); Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Everton Costa (Tcheco); Marcos Aurélio (Bill) e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba.
Data/Hora: 04/12/2011, às 17h.
Árbitro: Sandro Meira Ricci.
Assistentes: Roberto Braatz e Gilson Bento Coutinho.
Público/Renda: 14.891 pagantes/ 17.754 total/ R$ 314.940,00
Cartões amarelos: Paulo Baier e Renan Rocha, do Atlético-PR. Lucas Mendes, Rafinha, Everton Costa, Leandro Donizete, Tcheco e Jéci, do Coritiba.
Cartão vermelho: Fabrício, do Atlético-PR.
Gol: Guerrón, aos 28 minutos do segundo tempo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Agora esta no lugar dele, e que fique por ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!