Especial AtleTiba: "AtleTiba do século" vale duas vezes para o Coritiba

Foto: Eduardo Bispo/ Redação em Campo

O Coritiba tem o clássico contra o Atlético como um dos principais jogos da história do clube. O “Atletiba do século”, como está sendo chamado, vale para o Alviverde a classificação para a Taça Libertadores da América de 2012. Com a vitória sobre o Avaí e a combinação de outros resultados na 37ª rodada do Brasileirão, o Coxa chegou à 5ª colocação e depende apenas das próprias forças para conquistar a vaga e disputar a competição continental pela terceira vez.

Empolgado pelo bom momento do time e a chance de retornar à Libertadores, o torcedor alviverde esgotou a carga de 2.000 ingressos em poucas horas. A venda aconteceu pela internet, apenas para sócios do clube, na manhã de quarta-feira (30), e em aproximadamente 15 minutos chegou ao fim. Porém, devido a problemas no momento da compra e com a liberação das operadoras de cartão de crédito, novos ingressos foram disponibilizados nas horas seguintes.

Além da tradicional rivalidade e da importância do jogo, o Atletiba de número 348 tem ainda o tabu de invencibilidade Alviverde, que completa 1.307 dias no domingo. Neste período foram disputados 11 clássicos, com cinco vitórias do Coxa e seis empates. A última derrota do Coritiba para o Atlético aconteceu no dia 5 de maio de 2008, na Arena da Baixada, quando o Rubro-negro venceu por 2 a 1 o jogo de volta da final do Campeonato Paranaense. Mesmo com o resultado negativo, o Coritiba se sagrou campeão por ter vencido a primeira partida, no Couto Pereira, por 2 a 0.

O mistério tomou conta da semana pré-clássico. O Coritiba realizou apenas um treino aberto, assim como uma única entrevista coletiva. O técnico Marcelo Oliveira não revelou detalhes da escalação para o jogo de domingo, e os onze que iniciarão o Atletiba só serão conhecidos minutos antes de a bola rolar. O sistema defensivo deve permanecer o mesmo, sendo formado por Vanderlei, Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes. Ambos à disposição do treinador, Willian Farias e Leandro Donizete disputam uma vaga no setor de contenção. Existe a dúvida de quem irá jogar ao lado de Rafinha na armação. Tcheco é o nome forte. Para o ataque, Marcos Aurélio está recuperado e tem chances de voltar à equipe ao lado de Leonardo.

 

-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>