A diretoria do Rio Branco fez uma grande festa no restaurante Danúbio Azul, na noite da última terça-feira, 29, para homenagear o advogado do clube, Domingos Moro, que brilhantemente defendeu o Leão no caso Adriano. No evento, que contou com a presença das principais personalidades da imprensa de Paranaguá e Curitiba, também foram apresentados os integrantes da comissão técnica da equipe para a temporada 2012 .
O vice presidente do Rio Branco, Carlos Roberto Frísoli, ao lado do presidente, Nivaldo Domanski, discursaram no sentido de agradecer pelos feitos da equipe de trabalho do advogado Moro. “Usaremos esta vitória nos tribunais para nos enchermos de força na disputa deste próximo campeonato Paranaense. Iniciamos trazendo um técnico de ponta dentro do Estado, que é o Lio Evaristo. Agora, vamos a busca de jogadores para fazer do elenco riobranquista tão forte quanto o nosso departamento jurídico”, avisou Frísoli.
O presidente Domanski fez questão de reforçar todo o cuidado que o Rio Branco terá dentro da área administrativa, para que o susto de 2011 jamais volte a ocorrer. “Queremos dizer para a torcida que estamos trabalhando arduamente para reconquistar a confiança de todos os que amam este clube. O Rio Branco, se depender dos nossos esforços, retornará definitivamente por um período de alegria e de orgulho para a cidade, e sem mais nenhum problema de documentação de atleta”, declarou.
O ponto alto da festa em homenagem ao advogado Moro, que por várias vezes foi ovacionado pelos convidados, foi a apresentação da proposição do título de Cidadão Honorário feita pelo vereador Júnior Leite. O documento ainda precisa ser aprovado na Câmara de Vereadores para ter validade. “O doutor Domingo Moro é um confesso torcedor do Rio Branco, mas ele entra para a história do clube ao vencer uma batalha jurídica de 291 dias contra um dos principais clubes do Estado, o Paraná. Domingos Moro é merecedor de todas as homenagens possíveis, por isso, fizemos esta festa para mostrar um pouco da imensa gratidão do povo parnanguara para com ele”, finalizou Frísoli.
O homenageado da noite por várias vezes se emocionou com os discursos de agradecimentos dirigidos a ele. Como forma de retribuição, o advogado fez questão de ressaltar o apreço que tem pela cidade e pela instituição Rio Branco. “O Leão do Litoral foi o meu primeiro cliente, e o primeiro cliente, assim como o primeiro amor, a gente nunca esquece. Agradeço a Deus por ter a honra de poder vir a fazer parte deste seleto grupo de pessoas homenageada com um título de Cidadão Honorário de Paranaguá”, disse o advogado, que concluiu seu discurso entoando uma parte do hino riobranquista.
Técnico Lio Evaristo é apresentado
O treinador do Rio Branco para a temporada de 2012 será Lio Evaristo. O anúncio do novo técnico foi muito elogiado pelos cronistas da imprensa presente no evento, principalmente pelo comentarista Valmir Gomes, que fez questão de descer à Serra para prestigiar a homenagem ao advogado Domingos Moro. “O Rio Branco mostra que aprendeu com os erros do passado, pois, ao contratar o Lio, teremos a certeza de que haverá qualidade na disposição tática da equipe. Esperamos agora que os jogadores a serem contratados também sejam do mesmo quilate do treinador, para que o clube entre no Estadual como um protagonista e não como um time coadjuvante”, observou o confesso torcedor riobranquista e cronista esportivo da TV CNT.
O auxiliar técnico de Lio Evaristo será o ex técnico da categoria de base, Alan Aal. A parte da preparação física ficará a cargo de Rodrigo Rezende, que trabalhou no clube durante a última passagem do técnico Saulo de Freitas, em 2011. Segundo a diretoria, os trabalhos na Estradinha terão início no próximo dia 05.
Fonte: Angel Salgado
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.