A semana é de muito trabalho para o Coritiba na preparação para o clássico contra o maior rival, o Atlético Paranaense, em um jogo que será válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro e que tem um peso gigante para as duas equipes.
Pelo lado do Furacão, a vitória é necessária para ainda contar com a sorte e tentar permanecer na primeira divisão. Já no Coxa, a matemática é simples e rápida de ser feita. Se o Verdão conquistar os três pontos dentro da Arena da Baixada, tem vaga garantida na Taça Libertadores da América do próximo ano.
A principal volta é do volante Leandro Donizete, que cumpriu suspensão na partida contra o Avaí e disputa vaga com Willian, que também foi desfalque no último domingo (27), pois estava se recuperando de lesão.
O técnico Marcelo Oliveira tem muito o que trabalhar com seu time, porém, terá praticamente todos os seus jogadores a disposição, já que apenas Davi está vetado. A expectativa é a volta de Marcos Aurélio, que será reavaliado durante a semana, pela parte física.
