Coritiba vence Avaí por 1 x 0 e chega ao G5

Vitória colocou Verdão no G5 - Foto: Eduardo Bispo/Redação em Campo

Neste domingo (27), o Coritiba jogou em casa e venceu o Avaí pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A. Com essa vitória o Coritiba entra no G5 e tem grande possibilidade de entrar na Libertadores. Tudo depende do resultado do próximo jogo que será contra o Atlético-PR, no clássico Atletiba. O único gol da partida foi marcado por Jéci no segundo tempo.

Primeiro tempo balanceado

Nos primeiros minutos do primeiro tempo os dois times disputaram a bola, mas o jogo não tinha muitas emoções. O time do Avaí acordou para o jogo e foi pra cima do time da casa, fazendo algumas jogadas perigosas. Após algumas tentativas do Avaí para pressionar o Coxa, o Alviverde foi para cima e tentou marcar um gol, mas Moretto fez a defesa.

O time misto do Avaí deu trabalho para o Coritiba, mostrando força de vontade e organização no campo. O goleiro do Coritiba, Vanderlei, faz algumas defesas importantes para o time da casa, se destacando no primeiro tempo, mas o time precisava do gol para ficar na pré - Libertadores.

Já na metade do primeiro tempo o Avaí chega novamente de forma perigosa ao gol, jogando mais e se impondo ao time da casa. Aos 33 do 1º tempo, uma boa jogada de Rafinha para Everton Ribeiro, que dominou e chutou cruzado, o goleiro do Avaí, Moretto faz grande defesa.

Avaí chega jogando no começo do segundo tempo

Na volta do segundo tempo, o Coxa volta pressionado pelo Avaí, que tentou fazer alguns passes. O time da casa quase fez um gol aos 8 minutos do 2º tempo, em jogada do Maranhão para Rafinha que não consegue finalizar. E o Avaí continuou a aproveitar os espaços deixados pelo Coritiba.

Aos 15 minutos do 2º tempo, Léo Gago solta uma bomba e a bola vai por cima do gol do goleiro Moretto. Os jogadores do Avaí fazem faltas e Emerson, zagueiro do Avaí puxou a camisa de Diego e foi punido e o volante do Avaí, Fabiano aos 28 minutos do segundo tempo, chutou bola em Geraldo do Coxa, que estava caído no gramado e é expulso pelo árbitro.

Com os resultados dos outros jogos à favor do Coritiba, a torcida empurra o time para fazer um gol. E após a expulsão do jogador do Avaí, os donos da casa começaram a tocar a bola mais no meio do campo.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Jéci de cabeça, faz o primeiro gol do Coritiba, fazendo com que o Verdão chegasse ao G5. Agora o Coritiba está na zona de classificação da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 AVAÍ

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Léo Gago, Tcheco (Maranhão), Everton Ribeiro (Geraldo), Rafinha e Everton Costa (Bill); Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Avaí: Moretto; Arlan, Cássio, Welton Felipe e Fernandinho; Acleisson, Diogo Orlando, Leandrinho (Batista) e Robinho; Cleverson (Diego) e Fabiano.
Técnico: Edson Neguinho.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 27/11/2011, às 17h00.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Helbeth Costa Andrade (MG).

Público/Renda: 15.680 pagantes/R$199.730.00.
Cartões Amarelos: Emerson, pelo Coritiba.
Cartões Vermelhos: Fernandinho e Fabiano, pelo Avaí.
Gols: Jéci aos 39 minutos do 2º tempo pelo Coritiba.


-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>