Atlético-PR perde para o América-MG, mas ainda não está rebaixado

Paulo Baier empatou de pênalti, mas vitória ficou com o adversário. Foto: Eduardo Bispo/Redação em Campo

A tarde deste domingo (27) em Uberlândia foi do confronto entre América-MG e Atlético-PR, em jogo válido pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão. Um jogo bastante movimentado para ambas as equipes, na primeira etapa, que teve o Coelho abrindo o placar no primeiro tempo. No segundo tempo, com mudanças na equipe o Atlético-PR empata, mas houve queda de produção do time paranaense, assim o América-MG fez o segundo gol e garantiu sua vitória, no placar de 2×1.

Com este resultado, o time Rubro negro continua na zona de rebaixamento para Série B, pois segue na 18ª posição, com 38 pontos, apenas 2 ponto do Cruzeiro, que empatou com o Ceará que é o 17º colocado com 39 pontos. Faltando uma rodada para o término do campeonato, a chance de se livrar do rebaixamento ainda existe. Basta vencer o Coritiba e torcer por resultados de derrota de Ceará e Cruzeiro. Na última rodada, o Atlético-PR tem o clássico em casa com a equipe do Coritiba. Já o América-MG joga contra o Atlético-GO.

Em cochilo do Atlético-PR , América-MG abre placar

A partida no estádio Parque do Sabia inicia com alguns minutos de atraso, mas nada que tirasse a tensão de ambos os times. No principio, maior volume da equipe atleticana, que logo tem o primeiro chute a gol com Guerrón. Mas o time da casa também ataca, pelos flancos, principalmente com Marcos Rocha, sem a bola se defende todo, com 10 minutos de jogo.

No decorrer da partida, o time do América-MG se mostra melhor ofensivamente, e em uma ótima jogada do Coelho, Marcos Rocha recebe na velocidade e cruza rasteiro para área e com uma falha da zaga atleticana a bola sobrou para Kempes completar para o fundo das redes aos 18 minutos da etapa inicial.

Aos 30 minutos o time do América-MG continua mais perigoso e vai surpreendo o Furacão, forçando seus ataques nas laterais. Já o Atlético-PR ataca, mas sem nenhum lance agudo que de susto ao time mineiro, pois Nieto e Guerrón tem dificuldade em chutar ao gol de Neneca.

A equipe do Atlético-PR cai rigorosamente no jogo, onde a posse de bola passou a ser do Coelho após o gol de Kempes. O América-MG está com o meio de campo ganho, sem dar possibilidade nenhuma à equipe paranaense, que sentiu o gol. O placar continuou a favor da equipe da casa, com 40 minutos da primeira etapa.

Nos minutos finais, nada evoluiu, pois o time da casa apenas segurou a posse de bola a seu favor, deixando o Furacão sem muita ação ofensiva, pois seu meio campo não está respondendo.

Atlético-PR empata, mas em seguida América-MG faz o segundo gol e conquista a vitória

A segunda etapa já teve mudanças no Furacão, pois o treinador tirou o meio campo Marcinho para colocar Cléber Santana, já no time mineiro, nada de mudanças, apenas ficou na orientação tática de seu treinador, Givanildo Oliveira. E já de inicio o Atlético-PR volta melhor que no primeiro tempo, porém o Coelho segue melhor na partida, com 11 minutos do segundo tempo.

Na sequência o clube paranaense reage, e Paulo Baier perde a chance de empatar, mas no lance seguinte o lateral Marcelo Oliveira sofre pênalti do zagueiro Gabriel Santos, que levou cartão amarelo, junto o goleiro Neneca por reclamação. Paulo Baier cobra com perfeição no lado direito, deixando empatado a partida aos 15 minutos do segundo tempo.

Aos 25 minutos começou a chover e o jogo ficou mais pesado para ambas a equipes e a tática do jogo passou a ser chute de longa distancia assim os goleiros se tornam os destaques da partida.

Aos 35 minutos o América-MG faz o segundo gol com Gilson, com um lançamento da direita, e da mesma forma que no primeiro gol, ninguém cortou, e o lateral empurra sozinho para rede, sem chance para o goleiro Renan Rocha, deixando o placar em 2×1 a favor do time mineiro.

Minutos finais do jogo, e a partida ficou a favor da equipe mineira, pois efetuava troque de passes na intermediaria de seu campo. Assim o Furacão pouco conseguiu fazer para empatar a partida, que teve quatro minutos de acréscimo, com nenhuma mudança no placar. Final 2×1 para o time da casa.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2×1 ATLÉTICO-PR

Atlético-PR: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Gustavo e Héracles (Branquinho); Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Marcinho (Cleber Santana); Guerrón(Morro Garciá) e Nieto.
Técnico: Antônio Lopes.

América-MG: Neneca; Micão, Gabriel Santos e Everton Luiz; Marcos Rocha, Amaral (China), Leandro Ferreira, Rodriguinho e Gilson (Thiago Carleto); Fábio Júnior (Alessandro) e Kempes.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).
Data/Horário: 27/11/2011, às 17h00.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO).

Cartão Amarelo: Kempes, Everton Luiz, Micão, Gabriel Santos, Neneca pelo América-MG. Nieto, Gustavo Araújo pelo Atlético-PR.
Gols: Kempes aos 18 minutos do 1º tempo e Gilson aos 35 do 2º tempo para o América-MG. Paulo Baier aos 15 minutos do 2º tempo, de pênalti, para o Atlético-PR.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

1 resposta a Atlético-PR perde para o América-MG, mas ainda não está rebaixado

  1. Chances de rebaixamento do Altetico PR: 98,995%.

    Será rebaixado na baixada. Time de 2a. deve jogar na 2a.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>