sábado , 17 maio 2014
RC News

Terceirona: Junior Team e Cincão empatam em um gol e decisão fica para segunda partida

No primeiro jogo da final da Terceirona de 2011, a Junior Team, segundo colocado na segunda fase, com 15 pontos, recebeu o Cincão, que terminou em primeiro lugar, somando 18. Entretanto, com melhor campanha em todo o campeonato, a equipe mandante jogava por uma vitória simples - o que eliminaria a necessidade da partida de volta-, ou dois empates, para garantir o título de campeão.

O primeiro embate, com mando da Junior Team, no Estádio Érick George, em Rolândia, terminou empatado. Com gols de Ricardo Braz, para o Cincão, e João Renato, para a Jr. Team, a decisão do título ficou para o segundo duelo.


Torcidas empurram mas placar fica fechado

A primeira chance clara de gol veio nos primeiros minutos. Pimenta cobrou falta buscando o canto direito da Junior Team, obrigando a Edivaldo a se esticar todo para fazer grande defesa.
Empurrados pelas torcidas, quem compareceram em bom número, com direito à bandeiras e charangas, as equipes se movimentaram bastante, com oportunidades criadas para ambos os lados.

Aos 18 minutos, num contra-ataque rápido da Junior Team, Cassiano invadiu a área e foi calçado por trás. O árbitro não marcou penalidade. E a Jr. Team continuava apertando. Aos 28, Rodrigo Santos, por duas vezes em menos de dois minutos, teve duas oportunidades de abrir o placar, mas desperdiçou ambas.

Com 34, Santos quase marcou um golaço. O jogador ajeitou na entrada da área e bateu forte. A bola passou muito perto e por pouco o Cincão não abriu vantagem. Com 40 passados, Santos fez boa jogada e passou pela defesa. Depois do chute, a bola tocou na trave e na sequencia na cabeça de Edvaldo, saindo para escanteio.
Apesar das boas oportunidades criadas, o placar ficou zerado.

Um gol pra cada lado obriga a segunda partida

O primeiro gol veio logo no início da segunda etapa. Ricardo Braz recebeu bola cruzada matando no peito, se livrou do marcador e bateu forte, rasteiro, de perna direita. Edvaldo não alcançou e não evitou o primeiro gol da partida. Aos quatro minutos da segunda etapa, o Cincão abriu a vantagem.
A partir de então a equipe visitante passou a valorizar a vitória parcial e administrava a posse de bola.
Pimenta desperdiçou um gol feito aos 17 minutos. Depois de jogada entre Santos e Diego Aragão, Pimenta fez a finta sobre o zagueiro e teve chance clara de aumentar a vantagem, porém, bateu para fora.
E a pressão do Cincão continuava. Após cobrança de falta próxima à área, Edvaldo fez bela defesa e evitou o segundo gol.
A Junior Team respondeu com Cassiano. Em cobrança de falta, em que todos esperavam o cruzamento, o lateral colocou efeito na bola, que foi direto para o gol, mas passou cima. Trinta minutos passados, o lateral-direito do Cincão, Pimenta, mais uma vez, deixou de fazer o segundo gol da partida. De longe, o atleta bateu, mas errou o alvo.

O empate aconteceu aos 34. O capitão da Jr. Team, Joao Renato, fez de cabeça. Depois do levantamento dentro da área em cobrança de falta, o camisa cinco deixou o placar igual. Depois do empate, os mandantes se animaram ainda mais, e teve a chance de virada com Batata, que chutou forte, mas para fora do gol.

Apesar das chances criadas nos minutos finais, o empate permaneceu e a decisão de campeão da Terceirona ficou para o próximo jogo.


FICHA TÉCNICA
JUNIOR TEAM 1 X 1 CINCÃO EC

Junior Team: Edvaldo; Cassiano, Felipe, Carlão, Renan; João Renato, Pezão (Batata), Jean, Mateus Molan (Rogério Barbosa); Rodrigo Santos, Roni (Bruno).
Técnico:
Zezito

Cincão: Ramon; Pimenta, Alex Baiano (Giovane), Ricardo, Mateus; Fernando, Douglas, Rafael Monteiro, Santos; Iuri (Diego Soares), Diego Aragão.
Técnico: João Guimarães

Local: Estádio Municipal Erick Georg, em Rolândia.
Data/Horário: 26/11/2011, às 16h30
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes:
Márcio Lopes Guerra e Willian Bigaski Stolle


Público/Renda:
Não divulgado.
Cartões Amarelos: Cassiano, Felipe, Roni e Jean, pela Jr. Team. Douglas, pelo Cincão.
Gols: Ricardo Braz, aos 4 minutos do 2º tempo, pelo Cincão. João Renato, aos 34 do 2º tempo, para a Jr. Team.

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Sobre Anderson Gatti

Anderson Gatti
Jornalista. Editor, locutor, programador, redator, repórter, apresentador, pauteiro, técnico de som, cinegrafista, ex-professor. Um dos repórteres mais antigos (com muito orgulho) do Redação em Campo. Doido, maluco e fissurado por rádio. Futuro ganhador da loteria. Guitarrista (dos bons). Muito tímido.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.