Faltando pouco menos de 60 dias para a estreia no Campeonato Paranaense, o Arapongas Esporte Clube já tem praticamente o elenco fechado. Entretanto, faltava o comandante. Após desentendimentos entre direção e jogadores com o técnico Ronaldo Bagé e Bruno Rangel, preparador físico, a diretoria alviverde dispensou ambos. ‘O Bagé é um ótimo treinador, mas não se encaixou no nosso esquema de trabalho. Ele e o Bruno não se adaptaram ao clube e a diretoria optou por trazer outro nome’, explicou Sidiclei Menezes, diretor de futebol do clube.
O experiente uruguaio Dario Pereyra (55), que como jogador atuou no São Paulo, Flamengo, Palmeiras, e como treinador comandou equipes como Coritiba, Atlético-MG, Guarani, Corinthians, Grêmio e Portuguesa, vai dirigir o Arapongas no Estadual. A confirmação veio na manhã desta sexta (25). Pereyra deve se apresentar na próxima semana.
Seu auxiliar técnico será Gilberto Papagaio, que dirigiu o PSTC na Terceira Divisão Paranaense, e o Nacional de Rolândia na Divisão de Acesso, onde quase conquistou uma vaga na Primeirona – foi eliminado no quadrangular final pelo Londrina, que veio a ser o campeão.
Jogos em Casa
O presidente Adir Leme da Silva aprovou a tabela do próximo estadual. ‘Agradou não só a mim mas também toda a torcida. No total teremos dez jogos aos domingos em casa, então favoreceu demais, e isso é fundamental [para uma boa campanha]‘. A estreia do Arapongão é em casa, diante do maior rival, o Roma Apucarana, no domingo, 22.
Atletas chegando
Na tarde de ontem (24), Carlos Victor, goleiro que defendeu o ABC de Natal na Série B deste ano se apresentou e já treinou com a equipe. No início da semana, o zagueiro Fabrício, ex-América-MG, também chegou à cidade e iniciou os trabalhos com o elenco.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.