Terceirona: Junior Team estuda propostas de cidades e deve sair de Londrina em 2012

Junior Team entrando em campo para duelo com a Platinense na 1ª Fase. Foto Rafael Morientes

Criada em janeiro de 2001, a Junior Team Futebol é uma empresa que tem o objetivo de investir na formação de jogadores de futebol e, acima de tudo, cidadãos. Mas com a obrigatoriedade da Federação Paranaense de Futebol de equipes formadoras, também terem de disputar campeonatos profissionais, a Junior Team ganhou destaque também no seu time de cima.

“Eu não pedi pra ser, já nasci assim meu coração é Junior Team”, trecho do hino do clube, prega a maior verdade momentânea que seu presidente Iran Campos e também coordenador de futebol Ariobaldo Frisselli o Dedé, anseiam. Junto com os resultados em campo (o time subiu da 3ª Divisão Paranaense para a Divisão de Acesso no Sábado-19), o time de dez anos de vida pretende fincar raízes em uma cidade no ano que vem, para consequentemente aumentar sua torcida apaixonada e ganhar novos adeptos de coração Azul Vermelho e Branco. “Londrina é complicado, com todo o respeito aos outros times, mas o LEC é muito forte” comenta Frisselli, sobre o porquê da possível saída da cidade natal da equipe de dez anos.

Sobre a reforma do Vitorino Gonçalves Dias (VGD), junto ao LEC, Dedé confirma que houve tentativa de negociação com Sergio Malucelli, mas as negociações foram encerradas, apesar do bom relacionamento, uma vez que a Junior Team tem a intenção de sair da cidade. Com isso, outras possibilidades surgiram, uma delas é Assaí, cidade de aproximadamente 17 mil habitantes e que conta um campo de futebol com excelentes condições. “O campo lá é excelente, tem pouca coisa pra se arrumar, arquibancada, gramado, deixa campos de 1ª Divisão pra trás” frisa o coordenador de futebol. O presidente Iran Campos se reuniu com o prefeito da cidade, que se mostrou interessado e prometeu deixar nos trinques o estádio para a disputa da Divisão de Acesso em 2012.

Forte concorrente de Assaí, é a cidade de Ibiporã, do tupi Terra Bonita, yby (“terra”) e porang (“bonito”). Iran Campos tem empresa fixada na cidade com mais de 600 funcionários, e recentemente adquiriu com recursos próprios um terreno de 6 alqueires e meio, que pode ser usado para construção de um novo Centro de Treinamento. Já o estádio da cidade, não está em condições, mas segundo Frisselli, a prefeitura prometeu entregá-lo antes da Divisão de Acesso, e sem nenhum custo da reforma para a equipe.

Além de Assaí e Ibiporã, outra cidade que pensa em ter a equipe é Rolândia. A Junior Team mandou praticamente todos seus jogos da terceirona por lá, e conversas começaram para um possível acordo. Em Londrina o time conta com parceira da UEL, onde são cedidos laboratórios, campos de treinamento, academias etc.

No sábado (26), em Rolândia, a Junior Team disputa a primeira partida final da 3ª Divisão contra o Cincão. Sem desfalques por lesão ou suspensão, o time que Zezito deverá levar à campo é: Edvaldo; João Renato, Carlão, Felipe; Cassiano, Renanzinho, Juvenal, Matheus Lincoln e Thiaguinho; Rodrigo Santos e Matheus Molan.

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

4 respostas a Terceirona: Junior Team estuda propostas de cidades e deve sair de Londrina em 2012

  1. Jessé Góes

    Uma pena a Junior Team sair da cidade de Londrina, mas, essa possivel mudança pode acarretar coisas boas, como o aumento da torcida do Junior T. e um reconhecimento maior no Norte do Estado do Paraná.

  2. Junior Gava

    Concordo com o amigo de cima, eu mesmo fui à alguns jogos da Junior Team e me simpatizei com o time. Porém o rapaz na matéria disse uma coisa coerente. Competir em torcida com o Lec é impossível.
    BELA MATÉRIA

  3. THIAGO LOPES

    PARABÉNS PELA MATÉRIA RAFAEL MORIENTES , SEMPRE FAZENDO ÓTIMOS COMENTÁRIOS E REPORTAGENS, ACREDITO QUE O JUNIOR TEAM DEVERIA SIM TENTAR ESPAÇO EM OUTRA CIDADE POIS TEM ESTRUTURA E MUITA COMPETENCIA ADMINISTRATIVA

  4. Parabéns pela matéria Rafael Morientes, sempre leio suas reportagens e vc tem um belo futuro pela frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>