Terceirona: Cincão inicia luta por título

Foto: PSTC x Cincão. Rafael Morientes/Redação em Campo

O Cincão Esporte Clube inicia neste sábado a busca pelo primeiro título de sua história. O alvirrubro da Zona Norte enfrenta o rival Junior Team, a partir das 16h30, no Estádio Erich George, em Rolândia, no jogo de ida da final da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. Independentemente do resultado final, os dois londrinenses já estão garantidos na Divisão de Acesso de 2012.

O confronto deste sábado será o quinto envolvendo as duas equipes na Terceira Divisão. Por enquanto, o alvirrubro leva uma ligeira vantagem. Na primeira fase, ocorreram dois encontros. No primeiro, o Cincão venceu por 2 a 0. No segundo, o Cincão poupou vários titulares e perdeu por 4 a 0. Na segunda fase,outros dois duelos. O time da Zona Norte venceu a primeira partida por 1 a 0 e depois ocorreu um empate sem gols.

O Cincão chegou à decisão da Terceira Divisão após uma grande campanha na segunda fase da competição. Depois de perder os dois primeiros jogos, o time se recuperou eterminou na liderança com 18 pontos, seguido da Junior Team, que fez 15. No último jogo da fase, o alvirrubro ganhou de 1 a 0 do PSTC, ratificando sua vaga na final.

Apesar do principal objetivo – a vaga na Divisão de Acesso – ter sido alcançado, ninguém no Cincão Esporte Clube abre mão do título. “Será a coroação do nosso trabalho.O título será importante para marcar a carreira de todos que fazem parte do nosso time. Motivação maior que essa não pode existir”, ressalta o técnico João Guimarães.

Ele só teme pelo desgaste físico dos jogadores. “Estão todos muito cansados. A segunda fase exigiu muito da nossa equipe. Saímos atrás, com duas derrotas, e tivemos que nos esforçar para recuperar e terminar na liderança. Mas, nesse momento,temos que superar todas as dificuldades”, complementou o treinador.
Para o primeiro jogo da decisão, João Guimarães tem duas certezas e uma dúvida. O goleiro Ramon, cumpriu suspensão diante do PSTC, e tem volta certa. Já o lateral-esquerdo Rodolfo recebeu o terceiro cartão amarelo e cede lugar a Matheus Soledade. A incógnita fica por conta do aproveitamento do volante Ramon Monteiro, que ainda se recupera de uma luxação no ombro.

Fonte: Aluísio Silva Junior - Assessoria de Imprensa

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>