O clube “mais emergente da Região Metropolitana” definitivamente escreveu seu nome na lista dos grandes do futebol amador do Estado do Paraná. Após derrotar o Fanático por 2 x 0, a equipe fundada em 2002 e filiada a FPF e Liga Campolarguense em 2008 alcançou uma marca que dificilmente um clube com tão pouca idade poderá igualar ou suplantar.
Ao todo em quatro anos de disputa (2008, 2009, 2010 e 2011) foram seis finais, com três títulos conquistados (Bicampeão da Taça Cidade de Campo Largo e Campeão Campolarguense). Soma apenas oito derrotas nesses anos de filiação, comprovando que não é à toa o título que ostenta.
No jogo do último domingo, enfrentou um das mais tradicionais equipes do Estado. Se impôs ao adversário com muita qualidade,e abriu vantagem já na 1ª etapa com Edivaldo Pikatchu,de falta,aos 15 e o velocista Greg aos 33 minutos.
No tempo final, administrou a vantagem e ainda arriscou alguns contragolpes. Destaque para a defesa laranjista,qua soube anular com muita eficiência o perigoso atacante Carreta,exímio cabeceador.
Ao final da partida, muita festa e comemoração no gramado e pelas ruas de Campo Largo, onde uma enorme caravana se formou e acompanhou os jogadores e dirigentes que estavam em cima de um guincho (até nisso a Laranja é diferente).
Excelente arbitragem de Adriano Milczvski, sendo bem auxiliado por Diogo Morais e Wesley Valdir Marmitt. O público que no jogo de ida foi decepcionante,nesta oportunidade compareceu em grande número,girando em torno de 1000 pessoas.
Confira a ficha técnica:
ESTÁDIO ANGELO ANTONIO CAVALLI - Campo Largo
Jogo de volta - Final - Campeonato campolarguense
FANÁTICO 0 X 2 LARANJA MECÂNICA*
Gols: Edivaldo Pikatchu e Greg
Árbitro: Adriano Milczvski (excelente)
Auxiliares: Diogo Morais e Wesley Valdir Marmitt (excelentes)
Público: Excelente (em torno de 1000 pessoas)
*LARANJA MECÂNICA ESPORTE CLUBE - CAMPEÃO CAMPOLARGUENSE 2011 (Terá direito a vaga na Taça Paraná)
FANÁTICO: Lopes, Fabricio (Paulinho Alves), Mérci, Luciano (Dreik) e Batata (Du), Edi, Bimael (a), Ednelson (a) e Cléucio (a) (Evandro), Carreta e Maicon - Técnico: Juninho
LARANJA MECÂNICA: Clodoaldo, Alisson, Osmar, Edivaldo Péla e Edivaldo Pikatchu, Jéfinho, Dione (Sapo), Mateus (Jardel) (a) e Kazu, Nano Moro e Greg (a) (Tomas) - Técnico: Altevir Sales
Cobertura: EQUIPE ROLANDO A BOLA (Marco Aurélio Chicora)
Em nome da diretoria do Laranja Mecânica,venho por meio desta agradecer o espaço que o REDAÇÃO EM CAMPO nos deu,destacando a nossa conquista,nesse que com certeza é um dos maiores órgãos de divulgação do futebol no Estado do Paraná.
Obrigado!!!