Paraná faz as contas para permanecer na Série B

Foto: torcida organizada Furia Independente - Luis Batista/Paranautas

Parecia um milagre o Paraná Clube não se livrar de vez de qualquer risco de rebaixamento na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o inacreditável no futebol acontece, e a combinação de resultados fez com que o Tricolor chegasse à 38ª rodada a dois pontos da temida ZR. Cautelosa, a equipe tricolor já faz as contas do que precisará fazer para afastar de uma vez por todas o fantasma da degola.

A calculadora aponta uma solução simples: um ponto separa o Paraná, em 14º lugar na tabela de classificação, com 49 pontos, da permanência na Segundona. Independentemente dos outros resultados da rodada, o Tricolor precisa apenas de um empate contra o Bragantino, na Vila Capanema, para fugir do descenso.

Mesmo em caso de derrota no próximo sábado, a situação não fica tão desesperadora assim. Somente uma série catastrófica de resultados é capaz de rebaixar os comandados de Guilherme Macuglia. Para que isso ocorra, o Icasa (17º colocado, com 47 pontos) necessita vencer a campeã antecipada Portuguesa, em Juazeiro. Além disso, ASA e São Caetano (15º e 16º, respectivamente, com 48 pontos), que também jogam em casa e dependem de suas próprias forças para fugir da degola, precisam derrotar Vitória (brigando para subir à 1ª divisão) e Criciúma. Só esses três resultados, combinados com um infortúnio paranista, fazem com que a equipe paranaense prove o amargo da queda à Série C.

Improvável? Sim. Impossível? Não. A rodada 37 está bem fresca na memória do grupo tricolor, que sequer pensa em empate diante do Bragantino. Porém, o time terá algumas perdas para a partida final na Segunda Divisão deste ano. Everton Garroni e Marinho, expulsos no 3×0 sofrido contra o Sport, Flavio Boaventura e Marquinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não entram em campo dia 26, deixando a responsabilidade para os que preencherem suas vagas.

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,847 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato