A tarde deste domingo (20) foi do confronto entre Cruzeiro e Atlético-PR, em jogo válido pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão. Um jogo bastante movimentado para ambas as equipes, na primeira etapa, que teve o Furacão abrindo o placar, mas o time da casa empatou no final do primeiro tempo. No segundo tempo, houve queda de produção dos dois lados, mas com um volume de jogo um pouco maior do Atlético-PR. Porém, o resultado continuou o mesmo do primeiro tempo, em 1 x 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Com este resultado, o time Rubro negro sonha com a fuga do rebaixamento para Série B, pois segue na 18ª posição, com 38 pontos, apenas 1 ponto do mesmo Cruzeiro, que é o primeiro fora da ZR com 39 pontos. Faltando duas rodadas para o término do campeonato, a chance de se livrar do rebaixamento ainda existe. Na próxima rodada, o Atlético-PR joga fora com a equipe do América-MG. Já o Cruzeiro joga contra o Ceará, em Fortaleza.
Atlético-PR não aproveita o maior volume de jogo e termina o primeiro tempo empatado
O duelo em Sete Lagoas começou bem agitado, pois os dois times avançaram em direção ao gol. A equipe Atlético-PR teve força inicial no contra-ataque, diferente do Cruzeiro, que seguiu forte atacando nas laterais, mas o que prevalecia era a zaga bem postada de ambos os times com 10 minutos da primeira etapa.
Aos 20 minutos o time paranaense avançou mais a meta do goleiro cruzeirense. O maior perigo foi um bola cruzada pelo lateral Marcelo Oliveira na cabeça do meio campo Paulo Baier que concluiu para fora do gol. E com isso o Cruzeiro passou a chutar de longe para surpreender o goleiro atleticano.
Devido ao forte calor, parada técnica e na volta do tempo técnico, o Furacão aproveita a falha de Diego Renan do Cruzeiro que não conseguiu afastar e a bola sobrou para o lateral Wendel que faz o cruzamento, Marcinho chega batendo de primeira quase dentro da pequena área e abre o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Cruzeiro 0 x 1 Atlético-PR.
Após o gol, o Atlético-PR já cadenciava a partida, para terminar a primeira etapa com o resultado a seu favor, assim, trocando passes na intermediaria a Raposa teve dificuldades para a saída de jogo, já que o volume de jogo seguia a favor do Furacão..
Nos minutos finais em uma bola parada a favor do Atlético-PR, Paulo Baier bate mal o tiro livre. Assim o Cruzeiro aproveita o contra ataque e a zaga aberta do Furacão para descer em velocidade em direção ao gol, que teve a bola lançada na área. Renan Rocha sai mal e não tira, Charles tem o oportunismo e consegue fazer o toque de cabeça e empatar o jogo aos 42 minutos. Final do primeiro tempo na Arena do Jacaré: 1 x 1.
Furacão manda pro gol, bandeirinha anula
A segunda etapa seguiu sem alterações nas duas equipes. Em campo, a equipe da casa voltou diferente, e se posicionou mais ofensivamente que no primeiro tempo, e o Atlético-PR fica sem nenhuma ação, somente defende com 11 minutos do segundo tempo.
Com o empate persistindo, os treinadores mudam suas equipes. Mancini do Cruzeiro, coloca Roger no lugar do Ortigoza, já Antonio Lopes, tira Renan Foguinho lesionado e coloca o Cléber Santana e Branquinho no lugar do Morro Gárcia aos 20 minutos da etapa complementar, mudando o esquema rubro-negro.
A entrada de Cléber Santana e Branquinho, fez com que o Furacão mudasse a postura, pois no passar de 10 minutos o a equipe já teve quatro oportunidades de gol. E o clube mineiro seguia com os contra ataques em velocidade, mas nada que mudasse o placar na Arena do Jacaré aos 30 minutos da segunda etapa.
O jogo continuou brigado quando foi se aproximando do final do jogo, e ambos os times atacaram, mas o setor defensivo se destacam, principalmente os goleiros, que ainda deixam o placar no empate. O time do Atlético conseguiu marcar com Paulo Baier, porém o bandeirinha assinalou impedimento, com nenhuma reclamação da equipe rubro negra aos 38 minutos do segundo tempo.
No minutos finais de jogo, as equipes não tiveram nenhum lance agudo e o placar foi igual ao da primeira etapa, sendo em 1×1.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 ATLÉTICO-PR
Cruzeiro: Fábio; Marquinhos Paraná, Cribari, Leandro Guerreiro e Diego Renan; Fabrício, Charles (Everton) e Montillo; Ortigoza (Roger), Wellington Paulista (Farías) e Anselmo Ramon.
Técnico: Vagner Mancini.
Atlético-PR: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Gustavo e Héracles; Renan Foguinho (Cleber Santana), Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Marcinho (Adaílton); Guerrón e Morro García (Branquinho).
Técnico: Antônio Lopes.
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Data/Horário: 20/11/2011, às 17h00.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Júlio César Rodrigues (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS).
Cartões Amarelos: Montillo pelo Cruzeiro. Guerrón pelo Atlético-PR.
Gols: Marcinho 25 minutos do 1º tempo para o Atlético-PR e Charles aos 42 minutos do 1º tempo para o Cruzeiro.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
