Paraná é derrotado pelo Sport e permanência na Série B é ameaçada

Paraná fica na 14ª colocação em situação perigosa. Foto: Eduardo Bispo/Redação em Campo

Na tarde deste sábado (19), Paraná Clube e Sport se enfrentaram na Ilha do Retiro, em Recife, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois jogadores a menos durante a maior parte do jogo, o Tricolor foi derrotado por 3 a 0. Com o resultado, o Paraná se encontra na 14ª colocação com 49 pontos, dois a mais que o Icasa, primeiro time dentro do Z-4, e voltou a correr risco de rebaixamento.

Expulsões mudam o jogo

As equipes entraram em campo em situações distintas no campeonato. O Paraná Clube, sem mais nenhum objetivo na competição. O Sport, ainda buscado uma vaga no G-4 para subir para a Série A. Logo no primeiro minuto, Marcelinho Paraíba recebeu na entrada da área e finalizou no canto esquerdo do goleiro Zé Carlos, que espalmou para a linha de fundo. O Paraná chegou ao ataque aos 3 minutos, com Marinho, que invadiu a grande área pela esquerda e foi derrubado dentro da área, mas nada foi marcado pela arbitragem.

Os dois times buscaram o ataque. O Sport utilizava o lado esquerdo para chegar ao campo ofensivo. O Paraná, embora tenha tido maior número de avanços pela direita, criou boa chance pela esquerda, com Lima, aos 12, que cruzou para Giancarlo cabecear pela linha de fundo. O placar foi aberto pelo Sport aos 19 minutos. O meia Marcelinho Paraíba finalizou de fora da área, a bola acertou o canto inferior esquerdo de Zé Carlos, que falhou e não conseguiu evitar o gol rubro-negro.

Apesar do gol sofrido, o Paraná seguiu melhor que o Sport. O Tricolor ocupou os espaços e ganhou o meio de campo, tocando a bola e procurando atacar pelas duas laterais. Durou até dois atletas paranistas serem expulsos. O primeiro foi Marinho, aos 35 minutos, que agrediu o lateral Wellington Saci com um tapa, após perder na velocidade, e foi punido com o cartão vermelho. No lance, Everton Garroni levou o cartão amarelo por reclamação. Na sequencia, aos 37, Garroni atingiu um adversário sem bola, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Com a superioridade numérica, o Sport encontrou bastante espaço para jogar e atacar o Tricolor. O segundo gol não demorou a sair. Aos 43 minutos, Moacir apareceu pela direita e cruzou rasteiro para Roberson, sozinho na pequena área, marcar.

Ampla superioridade do Sport

Para o segundo tempo, o técnico Guilherme Macuglia colocou Douglas Packer e Jefferson Maranhão nos lugares de Dinélson e Giancarlo para tentar recompor a equipe tricolor. Pelo lado rubro-negro, Mazola Júnior tirou o lateral Moacir e colocou o atacante Bruno Mineiro, deixando o Sport ainda mais ofensivo.

Os dois jogadores a menos dificultaram a manutenção da posse de bola e a marcação no Tricolor. O time da casa voltou pressionando o Paraná. Aos 6 e aos 10 minutos o Sport chegou ao gol, mas o auxiliar, bem posicionado, marcou os impedimentos. Apesar do amplo domínio da equipe pernambucana, o rubro-negro teve dificuldades no último passe e em aproveitar as poucas oportunidades claras de gol criadas.

O Sport insistiu nas jogadas pelo meio do campo, onde o Paraná se fechava, facilitando o trabalho defensivo tricolor. A melhor chance de gol do rubro-negro aconteceu aos 30, em cobrança de escanteio, quando Maílson subiu mais que a zaga e cabeceou no travessão.

A superioridade só foi convertida em gol no final do jogo, aos 41 minutos, por Roberson. O atacante finalizou, a bola quicou dentro da área, passou por cima do goleiro Zé Carlos e terminou nas redes do Paraná.

O Campeonato Brasileiro da Série B se encerra no próximo sábado (26), com jogos às 17h. O Sport vai à Goiânia enfrentar o Vila Nova, enquanto o Paraná recebe o Bragantino na Vila Capanema, no jogo que representa a permanência do clube na Série B.

FICHA TÉCNICA
SPORT 3 X 0 PARANÁ

Sport: Magrão; Moacir (Bruno Mineiro), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Robston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba (Maylson); Willians (Júnior Viçosa) e Roberson.
Técnico: Mazola Jr.

Paraná: Zé Carlos, Marquinho (Édson Rocha), Brinner, Flávio Boaventura e Lima; Everton Garroni, Itaqui, Cambará e Dinélson (Douglas Packer); Marinho e Giancarlo (Jefferson Maranhão).
Técnico: Guilherme Macuglia.

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Data/Horário: 19/11/2011, às 17h.

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ).
Assistentes: Marco Santos Pessanha (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).

Público/Renda: não divulgado.
Cartões amarelos: Moacir e Hamilton pelo Sport. Flávio Boaventura, Zé Carlos, Everton Garroni (2) e Giancarlo pelo Paraná.
Cartões vermelhos: Marinho e Everton Garroni pelo Paraná.
Gols: Marcelinho Paraíba, aos 19 minutos do primeiro tempo, para o Sport. Roberson, aos 43 minutos do primeiro tempo, para o Sport. Roberson, aos 41 minutos do segundo tempo, para o Sport.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

  1. Alisson Dias diz:

    Ai ó….agora é só cair p terceirona ….e jogar a segundona do paranaense ano que vem….

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba