Sessão especial do STJD julga novamente caso Rio Branco

Julgamento TJD - Divulgação

O caso Rio Branco vai novamente a julgamento na próxima terça-feira (22). A sessão especial do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) será realizada em Curitiba, durante a 21ª Conferência Nacional dos Advogados.

O Leão da Estradinha busca anular o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) que decretou, no dia 26 de setembro, a perda de 22 pontos e consequentemente a queda da equipe para a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Fato esse, que favoreceu o Paraná Clube, que apesar de ter sido rebaixado em campo, se apresentou como terceiro interessado no caso e, com a perda dos pontos do Rio Branco, voltou à elite do futebol paranaense.

O Caso

O jogador Adriano de Oliveira Santos foi o pivô de toda essa confusão. O atleta disputou o Campeonato Paranaense pelo Rio Branco, porém, foi registrado na Federação Paranaense de Futebol com outro nome – Adriano Oliveira dos Santos. Essa troca de registros caracterizou inscrição irregular do atleta do Rio Branco. Adriano de Oliveira Santos já havia entrado em campo seis vezes pelo Leão da Estradinha, quando a irregularidade veio à tona. Com isso, o time do litoral foi punido com a perda de 18 pontos referentes aos seis jogos em que o jogador atuou, mais os quatro pontos ganhos nessas partidas, totalizando 22 pontos.

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>