Apático, Coritiba perde e não se aproxima da zona da Libertadores

Bill fez o único gol do Coritiba contra o Galo

Era a chance do Coritiba mostrar de vez que ainda luta por uma vaga na Copa Libertadores 2012.

No entanto, a equipe paranaense não conseguiu explorar as fragilidades do adversário.

Pelo outro lado, o Atlético-MG também não teve uma apresentação incontestável.

Porém, a equipe mineira conseguiu administrar o jogo após abrir o placar no primeiro tempo. Sem passar sufoco, o Galo esperou o momento certo fazer o segundo o gol.

Apesar de diminuir a contagem no final do segundo tempo, o Coritiba não teve tempo de arrancar o empate em Sete Lagoas. O Coxa fica agora em 10º lugar, numa distância de cinco pontos da zona da Libertadores.

Vacilo da zaga golpeia Coritiba

O Coritiba começou a partida esboçando superioridade na posse de bola. No entanto, os erros de passe fizeram com a equipe coxa-branca perdesse espaço para os donos da casa.

Com apenas lampejos de criatividade, o Atlético-MG permanecia no campo de ataque sem chegar de maneira efetiva ao gol de Vanderlei. Porém, em um vacilo da zaga do Coritiba, o Galo abriu o placar.

Richarlyson, improvisado na lateral esquerda, chegou próximo a grande área e cruzou rasteiro. A bola passou na frente dos zagueiros do Coxa, sem ser interceptada, e parou no pé direito de Neto Berola. O atacante mineiro não vacilou, bateu cruzado sem chance para o goleiro Vanderlei.

Mesmo após levar o gol, o Coritiba não acordou. A equipe continuava a errar passes e o Atlético Mineiro começou a administrar o resultado, contando principalmente, com os desarmes preciso do volante Pierre.

Mudanças não surtem efeitos imediatos

Como a equipe não apresentou mudanças de postura nos minutos iniciais do segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira promoveu substituições no Coritiba. Primeiro entraram o lateral Maranhão e em seguida o meio-campista Tcheco.

Porém, as modificações não atingiram a intenção do comandante. O jogo ficou ainda mais mormo que no primeiro tempo. O Coritiba matinha a posse de bola, mas sem produtividade ofensiva.

E aos 34 minutos, num descuido de marcação de toda a equipe coxa-branca, o zagueiro Leonardo Silva carregou a bola pelo gramado da Arena do Jacaré e ampliou o placar para os mineiros.

No fim do jogo, Bill - que entrou no lugar de Davi - jogou uma fagulha de esperança no empate. O atacante recebeu de Leonardo e chutou rasteiro para diminuir a contagem. Entretanto, o relógio já marcava 44 minutos e não houve tempo de uma reação maior.

Além do resultado, outro pesar para o Coritiba é a suspensão do zagueiro Emerson. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Santos, no próximo domingo, em casa. O Atlético-MG visita o Corinthians também no domingo.

Ficha Técnica

ATLÉTICO-MG 2 X 1 CORITIBA

Atlético-MG: Renan Ribeiro, Serginho, Réver, Leonardo Silva, Richarlyson; Fillipe Soutto, Pierre, Renan Oliveira (Mancini), Bernard; Neto Berola (Marquinhos), André (Magno Alves). Técnico: Cuca

Coritiba: Vanderlei, Jonas, Jéci, Emerson, Eltinho (Maranhão); Willian. Léo Gago (Tcheco), Davi (Bill), Rafinha; Leonardo, Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Data/Horário: 17/11/2011, às 20h30.

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).

Público/Renda: 12.432 pagantes/R$ 262.432

Cartões amarelos: Emerson, Jonas e Rafinha pelo Coritiba. Renan Oliveira pelo Atlético-MG.

Gols: Neto Berola, aos 19 minutos do 1º tempo, e Leonardo Silva, aos 34 minutos do 2º Tempo, para o Atlético-MG. Bill, aos 44 minutos do 2º tempo para o Coritiba.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>