Além de ter que vencer o Corinthians no Pacaembu o Atlético ainda terá que torcer por tropeços dos concorrentes Cruzeiro e Ceará, a missão do Furacão é dura, ainda mais porque o time paulista é postulante ao título brasileiro. Se todas as combinações de resultados acontecerem somadas a uma vitória o Rubro-Negro pode acabar a rodada na 16ª colocação e consequentemente fora da zona de rebaixamento.
A semana foi agitada no Atlético, primeiro pelas porque o clube criticou muito a CBF pela escala do árbitro pela escalação do árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias, pois este já prejudicou o time paranaense e, além disso, ele pode sentir a pressão da torcida do Corinthians e favorecer o time paulista. Outro ponto de discórdia no CT do Caju foi pelo fato de o Santos enfrentar o Ceará com time reserva o que, na opinião de Antônio Lopes, auxilia o time cearense na briga para fugir do rebaixamento.
Sobre o time, o zagueiro Manoel é desfalque certo devido a lesão e dá lugar a Fabrício, que joga ao lado de Gustavo. Outra dúvida é se Nieto entra jogando ou será opção no banco, pois Lopes pode optar por um time mais veloz, nesse caso Adailton entra no ataque ao lado de Guerrón e Marcinho.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-PR
Corinthians: Julio Cesar, Weldinho, Paulo André, Leandro Castan e Fabio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; William, Emerson e Liedson.
Técnico: Tite.
Atlético-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Fabrício, Gustavo e Héracles; Deivid, Wendel e Paulo Baier; Marcinho, Guerrón e Nieto (Adailton).
Técnico: Giba.
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP).
Data/Horário: 13/11/2011, às 17h.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Jossemmar Diniz Moutinho (PE).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.