Com um jogador expulso ainda no primeiro tempo o Grecal foi valente e venceu o Francisco Beltrão no Estádio Atílio Gionédis. O resultado mantém as esperanças de acesso do time de Campo Largo, já o Beltrão, apesar da derrota permanece na vice-liderança do hexagonal. A próxima rodada pode definir os destinos de cada time na competição, pois será a penúltima. Todos os concorrentes têm chances de subir à Divisão de Acesso de 2012.
Grecal na frente
Como é quase rotina na Terceirona, o jogo entre Grecal e Francisco Beltrão começou com 14 minutos de atraso devido à falta de ambulância no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, assim que ela chegou o jogo teve início.
Não era o jogo que a pequena torcida presente no estádio queria ver, pois o campo estava bastante prejudicado e até os 25 minutos ninguém havia aberto o placar. Quando aos 27 minutos o zagueiro Giovani do Grecal abriu o placar.
Assim o time de Campo Largo começou a gostar do jogo com a vantagem no placar, porém essa vantagem ficou mais difícil de segurar quando o meia Evandro foi expulso. Com isso o Beltrão tentou ir para cima, mas pecava nas finalizações.
Sem muita objetividade, o Beltrão não conseguiu empatar e o Grecal conseguia um excelente resultado nos primeiros 45 minutos. Dessa forma as duas equipes foram para o intervalo com o placar parcial de 1 x 0 para o time da casa.
Com um a menos Grecal segura a vitória
Com a missão de segurar o resultado por ter um jogador a menos, o Grecal fez justamente o contrário, aumentou o placar logo no começo da segunda etapa, com Ediney. Vendo que seu time não estava produzindo o técnico do Beltrão, Joel Preisner, sacou Élvis, que havia entrado no 1º tempo, para a entrada de Mengarda na tentativa de pelo menos empatar o jogo.
No entanto, o Beltrão não tinha forças mesmo com vantagem de um jogador a mais em campo. As tentativas do time do Sudoeste eram com chutes de fora da área e quando estes não saiam pela linha de fundo, paravam no goleiro Pedro Castro. Aliás, o goleiro do Grecal salvou seu time em várias oportunidades, pois o Beltrão passou a sufocar o time da casa.
E o sufoco dos visitantes só deu resultado aos 46 minutos quando o lateral Alisson encheu o pé de fora da área e mandou no ângulo da meta do goleiro Pedro Castro. Até o apagar das luzes o Beltrão ainda foi para cima, mas não conseguiu o empate.
Quem se aproveitou disso foi o time campolarquense que voltou a vencer após quatro rodadas, a última vitória havia sido justamente contra o Beltrão, no Anilado, pelo mesmo placar de 2 x 1.
Com a vitória o Grecal vai a 10 pontos, mesma pontuação de PSTC e Grêmio Maringá, e volta a respirar na Terceirona. Já o Francisco Beltrão permanece na segunda colocação, com 11 pontos, beneficiado pela derrota do PSTC.
A próxima rodada está marcada para o feriado de terça-feira, o Grecal viaja até Cambé para enfrentar o PSTC, no Estádio da Curva e o Beltrão joga em casa em um confronto direto contra o Grêmio Maringá. Todos os jogos da rodada serão na terça, às 17h.
FICHA TÉCNICA
GRECAL 2 X 1 FRANCISCO BELTRÃO
Grecal: Pedro Castro; Renan (Dionatan), Willians, Rodrigão e Gustavo; Rabito, Carlinhos (Lohan), Evandro e Giovani; André Tobias e Ediney (Ximbinha).
Técnico: Terra Júnior.
Francisco Beltrão: Vilmar; Alisson, Mário, Rodrigo (Elvis) (Mengarda) e Thiago Alves; Bruno Guerreiro, Rocha (Xuxa), Kanela e Thiaguinho; Pequi e Casemiro.
Técnico: Joel Preisner
Local: Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo (PR).
Data/Horário: 12/11/2011, às 16h30.
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: Robert Nelson Granada Gessner Jr e Ana Alice Resende Rocha.
Público/Renda: 14 pagantes/ 22 total/ R$ 125,00
Cartões amarelos: Thiaguinho, Kanela, Élvis e Bruno Guerreiro pelo Francisco Beltrão. Evandro, Gustavo e Rabito pelo Grecal.
Cartão vermelho: Evandro pelo Grecal.
Gols: Giovani, aos 27 minutos do 1º tempo para o Grecal. Ediney, aos 7 minutos do 2º tempo para o Grecal. Alisson, aos 46 minutos do 2º tempo para o Francisco Beltrão.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
