Pela segunda rodada do returno da segunda fase de Terceirona do Campeonato Paranaense 2011, Francisco Beltrão e PSTC entraram em campo na noite de hoje (9), no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão. Para ambas as equipes, o único resultado esperado é a vitória, já que brigam pela vice liderança da competição e pelo acesso na Segunda Divisão em 2012. A partida começou depois do horário previsto. A comissão de arbitragem se atrasou, e consequentemente, o jogo começou meia hora depois.
Com arbitragem confusa, PSTC sai na frente
O PSTC apesar de jogar fora de casa não se intimidou. Partiu pra cima do Beltrão e por duas vezes, quase abriu o placar, primeiro com Marcos, e depois com Marcelo. Já o Francisco Beltrão, encontrava dificuldades na troca de passes e na criação das jogadas ofensivas.
Aos 20 minutos, em cobrança de falta, Thiaguinho colocou a bola no fundo das redes para o Francisco Beltrão. Porém, o árbitro Eduardo Elias Melek anulou o gol alegando impedimento. Os jogadores reclamaram muito do lance, pois, a bola não desviou em ninguém, foi direto pro gol, e neste caso, não haveria como um impedimento ser assinalado. A partir desta oportunidade, foram os donos da casa que detinham a maior posse de bola e as melhores oportunidades de abrir o placar.
O jogo foi paralisado aos 29 minutos. O quarto árbitro da partida, Amauri Pains, pediu policiamento para que o auxiliar, Clodoaldo Joarez Meier, continuasse a executar seu trabalho. Após quatro minutos, a partida foi retomada, e o jogo que era muito movimentado, deu uma caída na produção.
Aos 37 minutos, em um contra-ataque fulminante, Bruno Alves abriu o placar para o PSTC. Na falha da zaga, ele conseguiu desviar a bola do goleiro Vilmar e mandou com tranqüilidade para o fundo das redes. Apesar do Francisco Beltrão estar melhor na partida no momento, foram os visitantes quem marcaram.
Nos minutos finais, o Francisco Beltrão até tentou buscar o gol de empate, mas foi barrada pela boa marcação da equipe do PSTC. Intervalo em Francisco Beltrão, e vitória parcial do PSTC por 1 a 0.
De virada, Francisco Beltrão soma três pontos
O Francisco Beltrão, querendo empatar o jogo, veio para o segundo tempo com uma alteração. O técnico Joel Preisner tirou Thiaguinho para a entrada de Mengarda. E com menos de três minutos jogados, saiu o primeiro cartão amarelo da partida. Mário, do Francisco Beltrão foi advertido após cometer falta.
O Beltrão melhorou em campo após a entrada de Mengarda, e aos oito minutos, o gol de empate aconteceu. Após cobrança de escanteio, Casemiro furou, mas Bruno Guerreiro estava bem posicionado e conseguiu finalizar a jogada.
Aos 23 minutos, o PSTC mexeu na equipe pela primeira vez. Saiu Guilherme para a entrada de William. A equipe do Francisco Beltrão também mudou mais duas vezes e partiu pro tudo ou nada. Pequi deixou o campo para a entrada de Canela, e Casemiro saiu para Diogo entrar.
Com 33 minutos, veio a virada do Francisco Beltrão. Wallace chutou forte de fora da área sem chances de defesa para o goleiro Spada. Na comemoração, o jogador acabou recebendo cartão amarelo por tirar a camisa.
Quase no final do jogo, aos 43 minutos, quase que o placar foi ampliado. Mengarda e Canela trocaram passes e na hora de finalizar, Mengarda foi travado e a bola saiu para escanteio. Na sequencia, foi a vez de Alisson perder o gol. Chutou por cima do travessão do goleiro Spada. Sem tempo para mais nada, o juiz apitou o fim de jogo no Estádio Anilado, e, de virada, o Beltrão venceu e somou três pontos, assumindo a vice liderança da Terceirona.
Na próxima rodada, o Francisco Beltrão vem a Campo Largo enfrentar o GRECAL, enquanto o PSTC vai até Rolândia encarar o Junior Team.
FICHA TÉCNICA
FRANCISCO BELTRÃO 2 x 1 PSTC
Francisco Beltrão: Vilmar, Alisson, Mario, Rodrigo, Wallace, Bruno Guerreiro, Sorbara, Rocha, Thiaguinho (Mengarda); Pequi (Canela) e Casemiro (Diogo).
Técnico: Joel Preisner
PSTC: Spada; Caio (Lucas Costa), Lucas, Luiz Paulo, Guilherme (Willian); Robenval, Bruno Alves, Marcelo, Alex; Marcos e Renato.
Técnico: Gilberto Barbosa
Local: Estádio Anilado, em Francisco Beltrão.
Data/Hora: 09/11/2011, às 20h10.
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Everton Luis Caldas e Clodoaldo Joarez Meier
Público/Renda: 559 pagantes | 609 total | R$3545,00
Cartões Amarelos: Mário, Mengarda, Sorbara, Wallace, pelo Francisco Beltrão; Guilherme, Marcelo, pelo PSTC.
Gols: Bruno Guerreiro aos 8 minutos do segundo tempo, Wallace aos 33 minutos do segundo tempo pelo Francisco Beltrão; Bruno Alves aos 37 minutos do primeiro tempo pelo PSTC.