"O campeonato está embolado, mas nós vamos lutar até o fim", afirma Luiz Adão, presidente do Grecal

Em um domingo frio e nublado jogaram Grecal e PSTC no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, pela 4ª rodada da segunda fase da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. Na oportunidade o Redação em Campo realizou uma entrevista exclusiva com o presidente do Grecal, Luiz Adão Marques, que falou sobre o desenvolvimento do trabalho no time de Campo Largo, sobre estrutura e também sobre uma possível ascensão do clube à Divisão de Acesso de 2012. Além disso, Luiz Adão revelou qual tem sido a estratégia do clube para tentar trazer o público campolarguense aos jogos do Grecal na Terceirona e sobre o planejamento para o próximo ano. O presidente se mostrou otimista com a possibilidade do acesso, mas ressaltou que o trabalho é feito por etapas e que o acesso será consequência de um trabalho bem feito. Veja o que disse o presidente:

 

Como começou e se desenvolveu o Grecal até chegar à disputa da Terceira Divisão?

Luiz Adão - É um trabalho de mais de três anos e hoje nós estamos representando a cidade de Campo Largo em um campeonato profissional. Até agora nosso desempenho está sendo positivo, muito embora nosso time tenha perdido alguns jogos, mas espero que o Edson Paulista, que é o nosso técnico, dê uma motivada na equipe para a gente conseguir bons resultados.

 

Qual o diferencial do Grecal, que é uma equipe que muitos imaginavam que não chegaria tão longe, mas que hoje briga inclusive para subir à Divisão de Acesso?

Luiz Adão - Na realidade isso é tudo um conjunto de fatores, na organização do time na gestão administrativa, a comissão técnica, tudo isso está corroborando para que a gente tenha resultados positivos. Na verdade, nós estávamos mesmo desacreditados, mas na função de gestor estamos nos empenhando ao máximo para levar o nome de Campo Largo para o Paraná, honrar o nome de nossa cidade e fazer um bom trabalho. Chegar é outra situação, ninguém sabe quem vai chegar ainda, faltam vários jogos, o campeonato está embolado, mas nós vamos lutar até o fim. Se conseguirmos, vai ser excelente que estejamos na Segunda Divisão, estaremos representando Campo Largo e buscando a Primeira Divisão.

 

Se acontecer do Grecal subir à Divisão de Acesso há um planejamento para o ano que vem, com questões como calendário, por exemplo?

Luiz Adão - Sim, já estamos nos planejando para o ano que vem, já estamos considerando as duas hipóteses, de subir ou não. Se a gente subir certamente estaremos com um plantel muito bom e preparado para enfrentar a Segunda Divisão e buscar a Primeira.

 

E a questão do estádio, o Grecal joga no estádio do Internacional, há algo em vista quanto a isso se o time subir?

Luiz Adão - Na verdade neste campeonato a gente já fez tudo que foi necessário para poder jogar aqui, desde a questão de prevenção de incêndios, todos os laudos técnicos necessários foram feitos. Logicamente, se eventualmente subirmos a gente terá que conversar com a diretoria do Internacional para que possamos mandar nossos jogos aqui e ver o que é necessário fazer e vamos fazer porque isso é bom para nós, bom para o Internacional e bom para Campo Largo.

 

O Grecal tem alguns bons jogadores, já há assédio de outras equipes em cima de algum deles?

Luiz Adão - Já temos algumas consultas, eu estou com um sócio-investidor que está nos ajudando porque o campeonato é muito caro e as despesas são grandes e o público é, infelizmente, pequeno até agora, mas estamos com alguns jogadores de fora que estão se destacando e estão sendo consultados. Nós estamos elaborando o material de cada um e vamos definir com cada atleta se vamos mandá-los para outro time ou eventualmente até vendê-los já que tem equipes de fora nos consultando, isso está sendo bom para nós.

 

E quanto ao público, infelizmente ele não tem comparecido em bom número aos jogos do Grecal, há algum tipo de trabalho sendo feito para chamá-lo, já que o time é o representante da cidade em um campeonato profissional?

Luiz Adão - Estamos fazendo sim, estamos trazendo os jogos em casa para o domingo de manhã para fazer um teste, na próxima rodada vamos jogar a partida para um domingo à tarde para ver se o público melhora. Porque de manhã tem muita gente que está na missa, mesmo assim tem um pessoal que vem nos prestigiar, mas tenho certeza que se o Grecal continuar fazendo um bom trabalho certamente cada vez o público vai aumentar mais.

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>