Coritiba quebra jejum de vitórias fora de casa e derrota Palmeiras em Barueri

Foram necessários quase três meses, mas a torcida coxa-branca finalmente voltou a celebrar um resultado positivo do Coritiba fora de seus domínios. Na noite deste domingo, 06, o Coxa derrotou o Palmeiras em Barueri, em partida válida pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, por 2×0 e conseguiu o subsídio necesário para ainda sonhar com a Taça Libertadores da América do ano que vem.

Graças aos gols de Davi e Leonardo, o Coritiba, 10º colocado na tabela, chegou aos 48 pontos (7 a menos do que Flamengo e Botafogo, últimos integrantes da zona de classificação à Libertadores). Já o Palmeiras permanece com os mesmos 41 com que iniciou a rodada, na 13ª posição.

No próximo domingo, o Coxa terá uma partida-chave para sua pretenção de alcançar o G5. Em casa, o Verdão recebe o Flamengo, 5º colocado.

Já o Verdão paulista, também no domingo, viaja até Porto Alegre onde terá a difícil missão de enfrentar o Grêmio em pleno estádio Olímpico.

Coxa aproveita nervosismo palmeirense e sai na frente

O torcedor coxa-branca se acostumou com um panorama comum nas partidas do seu time este ano: domínio, bom toque de bola, mas que nem sempre acaba refletido no placar por falhas na conclusão de jogadas.

Desde o início do confronto alviverde, a superioridade coxa-branca ficou evidente. Éverton Costa e Davi, inspirados, davam trabalho ao setor defensivo palmeirense. Porém, foi dos donos da casa a primeira oportunidade do confronto. Aos 9 minutos, Marcos Assunção cobrou falta na cabeça de Thiago Heleno, que escorou para fora.

Dez minutos mais tarde, o Coxa chegou com perigo com Leonardo. O atacante invadiu a área e serviu Davi, que bateu em cima da zaga. Léo Gago não conseguiu aproveitar a sobra, e os visitantes perderam o gol. Aos 23, a superioridade coxa-branca foi revertida em gol. Éverton Costa ganhou de Henrique, driblou o goleiro Deola e serviu Davi. O meia, com tranqülidade, matou e chutou no ângulo, abrindo o placar em Barueri: 1×0 Coritiba.

A resposta do Porco veio aos 29 minutos, com o sempre perigoso Marcos Assunção. Em cobrança de escanteio, Assunção bateu fechadinho e quase marcou gol olímpico. William conseguiu desviar a finalização antes de ela cruzar a linha. Muito nervoso com o resultado negativo, o Palmeiras acabou cometendo muitas faltas, tendo levado 3 cartões amarelos em um intervalo de 6 minutos no término da primeira etapa.

Ao final dos 45 minutos iniciais, vitória do Verdão da capital paranaense: 1×0.

Palmeiras vai para o abafa e leva o segundo gol

O time mandante partiu para o tudo ou nada no segundo tempo. Tendo a bola parada como principal arma, o alviverde paulista foi para cima. E, justamente quando era superior em campo, acabou sofrendo o segundo gol. Aos 11 minutos, Marcos Aurélio tocou de coxa para Leonardo, que bateu rasteirinho e ampliou para o Coritiba: 2×0.

O baque foi forte para o Palmeiras, que se atirou ao ataque com tudo, mas não conseguia finalizar com qualidade. A grande prova disso viria aos 40 minutos, quando o atacante Fernandão chegou a driblar o goleiro Vanderlei, mas acabou escorregando e perdendo a melhor oportunidade palmeirense na partida.

Melhor para o Coxa, que conquistou a terceira vitória como visitante nesta Série A (a segunda diante de clubes paulistas) e ainda pode se dar ao luxo de sonhar com a Taça Libertadores da América de 2012.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0X2 CORITIBA

Palmeiras: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Rivaldo (Maikon Leite); Chico, Marcos Assunção, João Vitor e Tinga (Fernandão); Luan e Ricardo Bueno (Márcio Araújo).
Técnico: Luiz Filipe Scolari.

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Eltinho; Willian, Leandro Donizete, Léo Gago e Davi (Éverton Ribeiro); Marcos Aurélio (Leandro Donizeti) e Leonardo (Ânderson Aquino).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Data/Horário: 06/11/2011, às 19h.

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Nadine Schram Camara Bastos (SC).

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Rivaldo, Chico e Marcos Assunção, pelo Palmeiras. Jonas, Émerson e Eltinho, pelo Coritiba.
Cartão vermelho: João Vitor, pelo Palmeiras.

Gols: Davi, aos 22 minutos do 1º tempo, e Leonardo, aos 11 minutos do 2º tempo, para o Coritiba.

Público/Renda: 7.513 pagantes / R$ 75.868,00

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>