Na tarde de hoje (4) os representantes dos clubes que vão disputar o Campeonato Paranaense de Futebol 2012 estiveram reunidos na Federação Paranaense de Futebol (FPF) para tratar dos detalhes da competição.
Porém, a tabela ainda não tem definição. Como o caso Adriano, do Rio Branco ainda não foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a equipe de Paranaguá foi convidada a participar da reunião, mas ficou na plateia. Já o Paraná Clube sentou à mesa com os demais clubes uma vez que, neste momento, está garantido no Paranaense 2012.
O prazo final para divulgação da tabela é até dia 17 de novembro conforme o Estatuto do Torcedor. Se não houver definição, a FPF colocará o Paraná Clube e o Rio Branco na tabela e quando acontecer a decisão ficará somente um dos clubes.
O Campeonato Paranaense de Futebol 2012 terá o mesmo regulamento deste ano. Turno e returno disputados em pontos corridos com os vencedores dos turnos se enfrentando em uma final. São 12 equipes participantes: Atlético Clube Paranavaí, Iraty, Cianorte, Coritiba, Corinthians Paranaense, Roma Apucarana, Atlético Paranaense, Arapongas, Operário Ferroviário, Paraná Clube, e o campeão e vice-campeão da Divisão de Acesso 2011, Londrina e Toledo respectivamente.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Passa ano e entra ano e nada muda no futebol paranaense. A mediocridade do Paraná Clube é de dar pena. Sem competência para ganhar qualquer coisa neste ano, principalmente no mediocre campeonato paranaense, usa de argumentos extra campo gerados pela incompetência da própria federação paranaense em gerenciar uma das coisas mais comuns do futebol que é a inscrição de jogadores em seus cadastros. Não vou isentar de culpa o Rio Branco, porém, até onde se sabe, existe um tempo limite para que se oficialize a inscrição numa federação de atletas transferidos de outras federações, logo, na minha visão a responsabilidade maior por este caso é da Federação Paranaense, alias, a Federação Paranaense já se habituou a pejudicar o Rio Branco neste tipo de situação. Quem não se lembra da palhaçada na Copa do Brasil recentemente, em que ocorreu o mesmo caso, numa situação em que o próprio Rio Branco vinha realizando um bom trabalho?
Ao Paraná Clube caberia criar vergonha na cara e montar um time melhor e se dedicar aos seus próprios problemas, pois para um clube considerado “grande” e da capital, o que se ve é um enorme amadorismo no seu meio.
Só uma pergunta, quel é a credibilidade de um campeonato que só os ditos “grandes” da capital que levam o título?
Honestidade não é um fator preponderante no futebol paranaense…
Abraço.