Certamente você nunca viu um jogo de futebol ter dois tempos de uma hora cada. Pois foi isso que aconteceu no jogo entre Cincão e PSTC, não que o árbitro tenha dado 15 minutos de acréscimo, o que aconteceu foi que na primeira etapa o jogo começou com atraso de 16 minutos por falta de policiamento no estádio Erick George. Na segunda etapa a viatura que estava no local teve que sair para atender uma ocorrência, o que atrasou o início da segunda etapa em 20 minutos, no total o jogo teve seu final atrasado em quase 40 minutos.
Quanto ao jogo em si, a primeira etapa foi morna, com o meio de campo embolado, mas o segundo tempo foi sensacional, com uma virada de placar em apenas sete minutos e quatro jogadores expulsos. No final, Cincão 3 x 1 PSTC, resultado que deixa o PSTC na liderança, mas com a companhia do próprio Cincão, ambos com 9 pontos na segunda fase.
Muita vontade, pouca técnica
O jogo entre as duas melhores equipes de Londrina, até o momento, começou com 16 minutos de atraso devido à falta de policiamento no Estádio Érick George, em Rolândia, um problema que tem se tornado frequente neste estádio em jogos do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão.
Problemas à parte, o jogo começou como em um clássico mesmo, com as duas equipes tendo ótimas chances, que pararam nos bons goleiros Ramon e Spada. O Sol era forte, característica de uma tarde de Verão no Norte Paranaense, mas as equipes queriam era jogar, o PSTC para manter a liderança e o Cincão para chegar perto dela.
O Cincão teve um gol anulado, após cobrança de falta o auxiliar Fabrício Martins viu impedimento na jogada do time mandante e impugnou o que seria o primeiro gol do jogo.
Depois disso o jogo seguiu com as duas equipes tentando chegar ao gol, mas sobrava vontade e faltava a jogada final, a jogada que definiria um lance em favor de um dos times. O placar fechado era justo bem na verdade, pois as equipes não foram conclusivas.
Sendo assim, Cincão e PSTC foram para os vestiários tendo algumas coisa a mudar se quisessem um melhor resultado.
Jogo espetacular
Há coisas que só acontecem no futebol paranaense e uma delas aconteceu no jogo entre Cincão e PSTC e duas vezes! O atraso no começo da primeira etapa devido à falta de policiamento aconteceu novamente na segunda etapa, isso porque o policiamento que estava no estádio Érick George teve que sair para atender um furto de um veículo.
No entanto, isso foi logo esquecido, pois a segunda etapa começou de uma forma espetacular, aos 11 minutos Lucas Piasentin subiu mais do que todo mundo, após cobrança de falta e abriu o placar para o PSTC.
Apenas um minuto depois, no lance seguinte o Cincão entrou na área com Diego Aragão que empatou o jogo, não deu nem tempo do PSTC comemorar. E pior ainda para o PSTC foi que dois minutos após o gol de empate do Cincão, Santos virou o jogo para o time mandante, Cincão 2 x 1 PSTC. Três gols em sete minutos!
E para completar, logo após a virada o Cincão teve o meia Ramon Monteiro expulso. Tudo o que faltou na primeira etapa aconteceu em um intervalo de tempo muito curto na segunda.
Depois o jogo se acalmou um pouco, o PSTC buscava o empate com bolas alçadas na área, mas o Cincão segurava bem e não dava chances para o azar ao rifar a bola quando ela vinha com mais perigo.
Mas calmaria não era o que os times queriam, em um lance confuso Spyce e Lucas Piasentin foram expulsos e o jogo ficou mais pegado e duro, os lances passaram a ficar mais ríspidos. Com as confusões do jogo o árbitro do jogo deu cinco minutos de acréscimo.
Deu tempo para o Cincão fazer mais um gol aos 50 minutos com Pimenta que arrancou da defesa e fez o terceiro gol dos mandantes. Logo após o gol, mais uma expulsão, Willians do PSTC levou vermelho direto e o jogo foi encerrado.
FICHA TÉCNICA
CINCÃO 3 X 1 PSTC
Cincão: Ramon; Pimenta, Alex Baiano, Ricardo Bras e Rodolfo (Matheus); Fernando, Douglas, Santos e Ramon Monteiro; Paulão e Diego Aragão (Spyce).
Técnico: Evandro Guimarães.
PSTC: Spada; Caio (Lucas Costa), Lucas Piasentin, Luís Paulo (José Lucas) e Guilherme Monte; Edimar, Bruno Alves, Marcelo (Willians) e Alex Vieira; Marcos e Ronaldo.
Técnico: Gilberto Papagaio.
Local: Estádio Érick George, em Rolândia (PR).
Data/Horário: 02/11/2011, às 16h30.
Árbitro: Robson Toloczko Coutinho
Assistentes: Anderson Kachenski e Fabrício da Silva Martins
Público/Renda: Não divulgado.
Cartões amarelos: Alex Baiano, Pimenta e Ramon pelo Cincão. Lucas Piasentin, Alex Vieira, Guilherme Monte e Luís Paulo pelo PSTC.
Cartões vermelhos: Ramon Monteiro e Spyce pelo Cincão. Lucas Piasentin e Willians pelo PSTC.
Gols: Lucas Piasentin, aos 11 minutos do 2º tempo para o PSTC. Diego Aragão, aos 12 minutos do 2º tempo para o Cincão. Santos, aos 18 minutos do 2º tempo para o Cincão.Pimenta, aos 50 minutos do 2º tempo para o Cincão.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.