Paranaense 2012: Roma confirma Pedro Caçapa como treinador e anuncia seis reforços

Pedro Antônio Damião, o Caçapa, 44, será o treinador do Roma Esporte Apucarana para o Paranaense da Primeira Divisão, que vai começar no dia 22 de janeiro. Carioca de Nova Iguaçu, o técnico esteve ontem à tarde, no Estádio Bom Jesus da Lapa, reunido com o presidente Sérgio Kowalski e com o diretor de Futebol Aldo Mazeto. No encontro, os três traçaram metas e fizeram o planejamento para a temporada de 2012.

Na oportunidade, Caçapa divulgou os seis primeiros reforços para o Estadual e anunciou os nomes dos demais integrantes da comissão técnica.
De acordo com o treinador, foram contratados o lateral-direito Grafite, ex-Cascavel; o lateral-esquerdo Gilson, ex-Operário, de Ponta Grossa, e Foz do Iguaçu; o zagueiro Vinícius, ex-Atlético, de Ibirama-SC: o volante Ives, ex-Vasco e Rio Branco, de Paranaguá; e os atacantes Nelson Júnior, ex-Naviraiense-MS, e Felipe Capixaba, ex-Cabofriense-RJ.
Eles se apresentarão ao técnico Pedro Cacaça no dia 17 de novembro, no “Bom Jesus”, quando o Roma iniciará a sua preparação para a Primeira Divisão.

“Sou amigo dos jogadores nas equipes em que trabalho, monto times aguerridos e com bastante pegada. Além disso gosto de atuar utilizando o esquema 4-4-2”, destaca o novo treinador do Roma, que ocupará o lugar de Richard Malka.

Como atleta, Caçapa atuou como volante. Ele iniciou a carreira como jogador em 1982 no São Cristóvão-RJ, passando depois por Madureira e Bangu. Jogou ainda no futebol do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina e São Paulo. No Paraná defendeu os times da Platinense, Iraty, Operário e Batel, de Guarapuava, onde encerrou a carreira em 2001.
Em 2003, foi auxiliar técnico na Platinense, enquanto depois disso trabalhou como treinador nas equipes do Galo Maringá, Engenheiro Beltrão, Foz do Iguaçu, Sinop-MT, Operário e Itaporã-MS. Em 2008, Caçapa colocou o Foz na Primeira Divisão e no ano passado classificou o Operário para a Série D do Brasileiro.


Comissão Técnica definida

O presidente do Roma, Sérgio Kowalski, disse que a comissão técnica já está fechada para o Paranaense do ano que vem. Além do técnico Pedro Caçapa, estão acertados o supervisor Antônio Gleidson, o preparador físico Odirley Guimarães, o preparador de goleiros Cláudio Lúcio, o massagista Juan Aguirre e o mordomo Sérgio Aparecido da Silva.

Cláudio Lúcio é ex-goleiro da Platinense e trabalhou com Caçapa no Operário e Itaporã-MS, enquanto Odirley atuou como preparador físico no Londrina e Nacional, de Rolândia.

Gleidson, Juan e Sérgio são remanescentes da comissão técnica de 2011. O primeiro nesta temporada trabalhou como preparador de goleiros e atualmente comanda tecnicamente o time sub-18 do Roma.

Caçapa é o 12º técnico na história do Roma. Os outros treinadores foram Marcelo Vilar, Itamar Belasalmas, Roberto Fonseca, Walter Negreiros, Claudemir Sturion, Lio Evaristo, Vanderlei Paiva, Lorival Santos, Jorge Saran, Carlos Sérgio e Richard Malka.

Fonte: Raul César dos Reis - Tribuna do Norte

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>