No confronto dos líderes do hexagonal final do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, o PSTC venceu o Grecal por 1 x 0 e continua na liderança isolada, além de impor a primeira derrota do Grecal na segunda fase. Porém o time de Campo Largo segue com uma boa campanha e tem plenas chances de subir à Divisão de Acesso de 2012. A próxima rodada para PSTC e Francisco Beltrão acontece na próxima quarta (26), ainda sob a confirmação da Federação Paranaense de Futebol.
Primeiro tempo movimentado e tenso
No jogo dos líderes da Terceirona, Grecal e PSTC fizeram um jogo movimentado no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, com um público de aproximadamente 100 pessoas. No começo do jogo os donos da casa tomavam mais atitude, logo aos 8 minutos, Diego teve a primeira grande chance no jogo e de dentro da área chutou à esquerda do goleiro Spada. O PSTC deu a resposta com uma bola na trave de Lucas Costa. O jogo era lá e cá, as duas equipes estavam determinadas a conseguir o gol que abriria o placar, até os 30 minutos ninguém conseguiu, apesar das boas chances criadas.
Ao invés do gol, o jogo começou a ter lances mais ríspidos, com 35 minutos Matheus foi expulso, para a revolta dos torcedores que compareceram ao estádio do Internacional. Com um jogador a mais o PSTC foi para cima, principalmente com jogadas pela direita de Renato, e foi ele que cruzou na área para Lucas Costa, sozinho, fuzilar para o gol de Pedro. Era a vantagem que o time londrinense queria, pois estava em superioridade numérica em campo e agora também no placar.
O gol do PSTC deixou o time do Grecal nervoso, o que fez com que os passes saíssem errados. O PSTC se aproveitava da situação e aos 40, o lateral Edimar errou um gol praticamente debaixo da trave, seria o segundo do time de Londrina. Aos 43, o PSTC errou mais um gol de dentro da área com Renato, mas o primeiro tempo acabou mesmo com 1 x 0 a favor dos visitantes.
Vitória confirma liderança do PSTC
Na busca pelo empate o Grecal voltou com alterações e com bastante vontade, o técnico Edson Paulista promoveu a entrada de Maiko no lugar de Willians e Bruno Oliveira no lugar de Diego logo no começo da segunda etapa. A esperança era de conseguir o empate, mas o tempo passou e o Grecal não conseguia a feitura do gol. Faltava objetividade ao time de Campo Largo.
O PSTC, por sua vez, fazia boas jogadas em contra-ataques, mas desperdiçava quando chegava na área, em uma dessas jogadas, William, mais uma vez, errou o gol de dentro da área. O jogo ganhou muito em movimentação, mas nenhum gol a mais foi marcado, pois pelo lado do PSTC a defesa estava muito firme com Robenval e Lucas Piasentin e pelo lado do Grecal o goleiro Pedro fazia boas defesas.
Provavelmente se o Grecal tivesse com igualdade de jogadores em campo o jogo teria sido ainda mais equilibrado. Outro fator que contribuiu para que o time campolarguense fosse inofensivo foi que o atacante Edney entrou muito mal no jogo e chegou a prejudicar alguns ataques do Grecal. Sem tempo para a reação o time da casa sucumbiu e viu o PSTC se distanciar na liderança da segunda fase.
FICHA TÉCNICA
GRECAL 0 X 1 PSTC
Grecal: Pedro; Gustavo, Dionatan, Willians (Maiko) e Wagner; Rodrigo (Edney), Carlos Henrique, Evandro, Diego (Bruno Oliveira); Matheus e Donizete.
Técnico: Edson Paulista.
PSTC: Spada; Edimar, Lucas Piasentin, Robenval e Guilherme Monte; Luís Silva, Marcelo (William), Bruno Alves e Alex Vieira; Lucas Costa e Renato.
Técnico: Gilberto Papagaio
Local: Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo.
Data/Horário: 30/10/2011, às 10h30.
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes: Leonardo Stephan Neitzke e Weber Felipe Silva.
Cartões Amarelos: Matheus pelo Grecal. Edimar, Lucas Piasentin e Robenval pelo PSTC.
Cartão Vermelho: Matheus pelo Grecal
Gols: Lucas Costa, aos 39 minutos do 1º tempo para o PSTC.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Não desamine Edson você é um vencedor lembre se disso sempre!