A chuva intensa que caiu em Curitiba neste sábado prejudicou um pouco o jogo entre Paraná e São Caetano, além de espantar o público. Porém, contrariando as expectativas, o Paraná abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, depois disso o jogo se manteve com uma boa qualidade, com ambas as equipes mostrando virtudes ofensivas. O Paraná jogava bem, mas pecou duas vezes e nessas duas vezes tomou dois gols. Com o resultado de empate o tricolor praticamente deixa a briga pelo acesso à Série A, além de manter o tabu de não vencer times paulistas. Na próxima rodada o Paraná encara mais um paulista, o Barueri, fora de casa no sábado, às 17h.
Paraná mostrou que não é de açúcar debaixo da chuva
Para compensar o gramado escorregadio o Paraná foi logo para cima do Azulão a fim de quebrar o tabu de não vencer paulistas na Série B. Aos 5 minutos, Marquinho cruzou da direita para Marinho que só ajeitou para Hernane que pegou de primeira e marcou um belo gol para abrir o placar para o Tricolor. Era o início de jogo que qualquer torcedor paranista queria.
Após o gol o Paraná continuou criando boas chances, mas o goleiro Luiz começava a aparecer com boas intervenções para evitar o gol paranista. Pelo lado do Paraná, o destaque era o atacante Hernane, que fazia boas jogadas de pivô e dava trabalho à defesa do São Caetano.
Porém o Azulão, justificando a sua recente recuperação não se deixava dominar e chegou a mandar duas bolas na trave e na metade da primeira etapa começou a incomodar o Paraná, pois começou a ganhar o meio de campo.
A vantagem de um gol em favor do Paraná era boa, porém era ameaçada, por isso o Paraná também não deixou de criar oportunidades. Como os dois times criavam boas chances o jogo ficou interessante, mesmo que a chuva não desse condições ideais para a prática do futebol.
Nos primeiros 45 minutos o Paraná conseguira o que não aconteceu no campeonato inteiro, ou seja, vencia um time paulista, porém havia mais um tempo para que isso se confirmasse.
A sina foi mais forte que o futebol paranista
O 2º tempo começou de forma perigosa para o Tricolor, o São Caetano voltou com vontade e levava perigo à meta de Thiago Rodrigues. Aos 8 minutos, Augusto Recife recebeu pelo meio e chutou forte de fora da área sem chance para o arqueiro paranista, igualando o placar para o time paulista.
No entanto, o Azulão não teve nem tempo de comemorar, pois Hernane lançou no meio da zaga para Marinho, que invadiu a área e bateu muito bem para deixar novamente o Tricolor em vantagem. Gol primordial, pois mantinha a vantagem do Paraná no jogo.
O desenho do 2º tempo era semelhante ao do 1º, o Paraná conseguiu a vantagem cedo e depois passou a tomar sufoco do São Caetano, mas a postura defensiva do Tricolor era muito boa e não dava muitas chances para que o time paulista.
Mas como o futebol é uma caixinha de surpresas, o São Caetano chegou em um cruzamento de Bruno Recife que encontrou Antônio Flávio sem marcação, que cabeceou no contra pé de Thiago Rodrigues. Novamente o jogo estava empatando, mas em um momento mais complicado do jogo, aos 33 minutos, quase na fase final da partida.
Por ironia do destino, o Paraná tomou uma ducha de água fria com o gol do São Caetano. No momento em que a chuva aumentou, o Paraná tentou marcar o terceiro e levar a vitória, mas não conseguiu e acabou por ganhar somente um ponto.
Com o resultado o Paraná fica na 11ª posição, há seis pontos do G4, o que torna a briga pela Série A praticamente impossível, além disso segue sem vencer times paulistas na Série B.
Na próxima rodada o Paraná joga fora de casa contra mais um paulista, o Barueri, no sábado, às 17h. o São Caetano recebe o Guarani na terça, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2 X 2 SÃO CAETANO
Paraná: Thiago Rodrigues; Flávio Boaventura, Brinner e Luciano Castán; Marquinho, Sílvio (Cambará), Maycon Freitas, Douglas Packer (Igor) e Lima; Marinho (Jeferson Maranhão) e Hernane.
Técnico: Guilherme Macuglia.
São Caetano: Luiz; Arthur, Preto Costa, Eli Sabiá e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Souza (Luciano Mandi) e Aílton (Léo Mineiro); Antônio Flávio e Ricardo Xavier (Geovane).
Técnico: Márcio Araújo.
Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR).
Data/Horário: 29/10/2011, às 16h20.
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).
Assistentes: Marçal Rodrigues Mendes (RJ) e Andrea Marcelino de Sá (RJ).
Público/Renda: 1,536 pagantes/ R$ 33.090,00
Cartões amarelos: Douglas Packer e Maycon Freitas pelo Paraná. Bruno Recife e Souza pelo São Caetano.
Gols: Hernane, aos 5 minutos do 1º tempo para o Paraná. Augusto Recife, aos 8 minutos do 2º tempo para o São Caetano. Marinho, aos 11 minutos do 2º tempo para o Paraná. Antônio Flávio, aos 33 minutos do 2º tempo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.